Páginas

quarta-feira, 15 de março de 2017

Conselho Comunitário de Segurança promove reunião em Nova Iguaçu

Por: Rafael Marinho/Foto: Divulgação
Conselho Comunitário de Segurança promove reunião em Nova Iguaçu 
  Na manhã da última terça-feira (14), foi realizada a reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança de Nova Iguaçu (CCS/NI). O Encontro do órgão consultivo foi realizado no auditório do Colégio Leopoldo, um dos mais tradicionais de Nova Iguaçu, foi aberto ao público e contou a presença de diversas personalidades e autoridades, dentre eles, o presidente da Comissão, Adriano Naval, os representantes do 20º Batalhão da Polícia Militar (Mesquita), Major PM Dias e os Capitães PM Pacífico e Honorato; os delegados das 56ª DP (Comendador Soares), Dr. Alexandre Delisanto e o da 52ª DP (Nova Iguaçu), Leandro Aquino; representante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), Tenente BM Thiago; o subsecretário de proteção e defesa Civil de Nova Iguaçu, Cel. BM Jorge Ribeiro; o superintendente de ações comunitárias, Major Vilson Santos, além do Presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal, vereador Marcelo Lajes, o representante da OAB Nova Iguaçu/Mesquita, coordenador geral das comissões e secretário geral adjunto Dr. Orides Júnior, o representante da Diocese de Nova Iguaçu, Padre Porfírio, o presidente do condomínios de Nova Iguaçu, Coronel Aviador Falcão, entre outros. 
  Mesmo sendo convidado formalmente, pela terceira vez, o prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa não compareceu à reunião, demonstrando que a segurança pública nas está na sua lista de prioridades.
  Na ocasião foram apresentadas diversas demandas como a implantação de um grupamento dos Bombeiros ao lado da 4ª Cia destacada da PM no bairro de Marapicu e uma outra em Miguel couto, a situação do notável aumento dos roubos e furtos na cidade, além dos assassinatos cometidos em Nova Iguaçu, a falta de viaturas e efetivo do 20º BPM e delegacias, criação da Guarda Civil Iguaçuana, uma das promessas de campanha do atual prefeito, operação de revistas em ônibus, além de uma visita técnica no antigo prédio da Policia Federal, na Av. Marechal Floriano Peixoto pela Defesa Civil.
  Também foi solicitado o retorno das reuniões da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores, que foi prontamente acatado pelo vereador Marcelo Lajes. As reuniões serão todas as 4ª terça-feira de cada mês, às 09hs, no plenário da CMNI.
 Um outro problema bastante antigo também foi mais uma vez apresentado, a situação dos rabecões e ambulâncias do 4º GBM que atualmente, só conta com uma viatura para atender a vários municípios.
  "Estamos na luta por nossa cidade, agradeço e parabenizo a todos que participaram e compareceram. E um agradecimento especial vai para o mestre Paulinho Leopoldo Barros, por ter cedido o espaço e liberado os alunos para participarem da reunião.", disse o presidente da Comissão, Adriano Naval.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado as páginas.

Nenhum comentário: