Páginas

sexta-feira, 31 de março de 2017

Nota do Sistema FIRJAN sobre o fim da desoneração da folha de pagamentos

Por: Joana Mineiro
Nota do Sistema FIRJAN sobre o fim da desoneração da folha de pagamentos
  O Sistema FIRJAN considera um lamentável retrocesso o fim da desoneração da folha de pagamentos, que na prática representa um aumento da carga tributária.
 A medida desestimula as empresas exatamente quando o emprego começa a dar os primeiros sinais de retomada após dois anos.
A indústria da transformação será a mais atingida, pois já é penalizada com a maior carga tributária da economia brasileira. Quase a metade de tudo o que produz é direcionado ao pagamento de impostos.
Alguns setores serão seriamente afetados, justamente aqueles que estão entre os maiores empregadores. Os fabricantes de alimentos, equipamentos de transportes e de couros empregam mais de 2,7 milhões de trabalhadores e deverão arcar com 62% do ônus que caberá à indústria.
O Sistema FIRJAN reforça a necessidade de o governo buscar o equilíbrio das contas públicas não por meio de aumentos de impostos, mas sim através de medidas como um amplo programa de venda de ativos públicos.
É preciso valorizar e não penalizar as empresas que ainda sobrevivem à maior recessão da história do País.


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado as páginas.

Nenhum comentário: