Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Agenda Regional do Mapa do Desenvolvimento da FIRJAN será lançada nesta quarta-feira em Nova Iguaçu

Por: Joana Mineiro
Agenda Regional do Mapa do Desenvolvimento da FIRJAN será lançada nesta quarta-feira em Nova Iguaçu
 Com propostas que servirão como bússola para a retomada do desenvolvimento sustentável do estado e do Brasil, a Agenda Regional do Mapa do Desenvolvimento (2016-2025) - Baixada Fluminense Área I, em Nova Iguaçu, será apresentada na próxima quarta-feira, 17/08, aos empresários das cidades de Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, Japeri, Itaguaí, Seropédica, Paracambi e Mangaratiba.
 O principal objetivo do Mapa é fazer do Rio de Janeiro o estado com melhor ambiente de negócios do Brasil, através da visão da indústria sobre os principais problemas do estado do Rio, norteando a estratégia de atuação do Sistema FIRJAN num horizonte de dez anos. O encontro acontecerá às 9h, na sede da Representação Regional da FIRJAN em Nova Iguaçu, que fica na Avenida Gerson Chernicharo (SENAI), sem número, Bairro da Luz.
 O mais recente Mapa do Desenvolvimento foi construído por mais de mil empresários e envolveu os 92 municípios do estado do Rio. Além do documento estadual, foram desenvolvidas dez Agendas Regionais que abordam e aprofundam questões específicas e refletem a visão dos empresários locais. As propostas foram extraídas de debates em todos os conselhos temáticos e regionais do Sistema FIRJAN e de respostas à pesquisa online com uma base ampliada da indústria. Em Duque de Caxias, os temas foram discutidos em uma reunião realizada em abril. Os documentos servirão como instrumento de gestão pública e de debate para as próximas eleições municipais.
 A versão estadual do documento foi entregue no dia 30 de maio, no Rio de Janeiro. No último dia 8, foi a vez da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Baixada Fluminense Área II, em Duque de Caxias, apresentar aos empresários os pontos específicos da região. Na Agenda Regional da Baixada II, a construção do Anel Viário de Campos Elíseos e a ampliação e a preservação das margens do Arco Metropolitano são apontados como alguns dos investimentos mais importantes para que os municípios da Baixada Fluminense voltem a crescer.

Mapa do Desenvolvimento
O Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro surgiu em 2006. O documento mostra as principais necessidades da indústria e da sociedade, acompanhadas de propostas de ação, encaminhadas às principais lideranças políticas do estado e do país. Das 119 ações previstas no primeiro Mapa, 74% foram concluídas ou registraram avanço. Entre as maiores conquistas propostas, destacam-se a inauguração do Arco Metropolitano, em 2014; a concessão de rodovias como a BR-101 Norte; a eliminação de gargalos no processamento de cargas internacionais em portos e aeroportos; a criação do Instituto Estadual do Ambiente (Inea); a reestruturação do sistema de licenciamento ambiental; e o fortalecimento da indústria criativa.

SERVIÇO
EVENTO: AGENDA REGIONAL MAPA DO DESENVOLVIMENTO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (2016-2025)
DATA: 17/08/2016
HORÁRIO: ÀS 9H
LOCAL: REPRESENTAÇÃO REGIONAL FIRJAN/CIRJ BAIXADA FLUMINENSE ÁREA I – AVENIDA GERSON CHERNICHARO (SENAI), SEM NÚMERO, BAIRRO DA LUZ, NOVA IGUAÇU.

© 2016 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

Nenhum comentário: