Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Nova Iguaçu perde “seu Oswaldo”, Secretário de Trabalho de Bornier


Nova Iguaçu perde “seu Oswaldo”, Secretário de Trabalho de Bornier
         O secretário de Trabalho e Renda de Nova Iguaçu, Oswaldo Cruz Montenaro, o “seu Oswaldo” como era tratado carinhosamente, morreu nesta quarta-feira, aos 76 anos, no Hospital da Posse, onde estava internado desde segunda-feira com problemas de coração.
         O diretor do hospital da Posse, Joé Sestello, que o atendeu pessoalmente, disse que Oswaldo Cruz foi vítima de insuficiência cardíaca. “O problema dele era gravíssimo, por isso o coração dele não resistiu”, explicou.     
         Segundo o assessor direto do secretário, João Luiz de Souza, Oswaldo Cruz vinha se queixando, há algum tempo, de forte cansaço e falta de ar. “Na segunda-feira, pela manhã, ele começou a passar mal e foi socorrido pelo diretor do Hospital da Posse, doutor Joé (Sestello). Ainda chegou a fazer alguns exames, mas hoje (ontem), por volta de 13 horas, ele deu um longo suspiro e morreu”, contou o auxiliar.
         Natural de Cataguases (MG), Oswaldo Cruz começou a carreira política em 1988, pelo Partido Social Liberal (PSC), do qual foi do Diretório Municipal entre 1992 e 2012. Era, atualmente, presidente do Partido Social Cristão (PSC) e do Centro de Mobilização Comunitária (Cemoc).
         Nascido em 17 de setembro de 1940, Oswaldo Cruz veio com seus pais para Nova Iguaçu aos 12 anos de idade. Cursou o 2º grau na Escola Afrânio Peixoto. Era formado em Técnico Agrícola e Técnico em Recursos Humanos.
         Para o prefeito Nelson Bornier, que decretou luto oficial por três dias na cidade, Oswaldo Cruz era um grande amigo e parceiro na vida pública.
         “Foi com grande pesar que recebemos hoje (ontem) a notícia do falecimento do querido amigo e colega de luta política Oswaldo Cruz. Trata-se de um homem íntegro, humano, que lutou por grandes causas do nosso país, do nosso estado e nosso município. Em Nova Iguaçu, ele ajudou a construir, desenvolver e realizar os sonhos de nossa população. Era também uma pessoa sempre amável e que desfrutava da admiração e do respeito de todos nós. Neste momento de tristeza e dor externo meus sentimentos de solidariedade à família”, disse o prefeito emocionado.
         Oswaldo Cruz, que era viúvo e deixou dois filhos e dois netos, será sepultado amanhã 25, à tarde, no Cemitério Jardim da Saudade de Edson Passos.


Nenhum comentário: