Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Bornier diz que vai investir em creche para aliar o social à Educação e à Saúde

Por: Diana Trajano/ Fotos: Charles Souza/Alziro Xavier
Bornier diz que vai investir em creche para aliar o social à Educação e à Saúde
 O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, anunciou para eleitores, neste fim de semana, que o seu próximo governo vai investir pesado na construção de creches, por toda a cidade, para integrar o atendimento social à educação e à saúde. “Vamos garantir o direito da mulher de disputar o mercado de trabalho, deixando seu filho bem acolhido e seguro”, disse.
 Candidato do PMDB, na coligação “A mudança vai continuar”, que congrega 17 partidos, Bornier abriu a maratona de campanha à reeleição, neste fim de semana, percorrendo cerca de 200 quilômetros, ao longo da cidade, entre sexta-feira e domingo.
 Em todos os discursos, Bornier disse que encontrou a cidade de Nova Iguaçu falida, com a Saúde e Educação sucateadas. “O Hospital da Posse não saía do noticiário negativo, no rádio jornal e televisão”, lembrou, frisando que hoje, a Posse é a unidade médica de pronto atendimento que melhor atende na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
 “Só não estamos melhor, porque temos que atender à população de cidades vizinhas, onde não há hospital e nem maternidade. Todo mundo corre para Nova Iguaçu, por ser a melhor opção, na Baixada Fluminense, para quem precisa de socorro.”, frisou.
 O prefeito contabilizou ainda as 35 Clínicas da Família e 14 novas escolas públicas que estão sendo entregues à população nesses três anos e meio de governo, além da reinauguração da Maternidade Mariana Bulhões, onde já nasceram mais de 15 mil bebês somente nos últimos dois anos.
 “E não é só isso: Nova Iguaçu está dando um banho no Brasil com o programa de casas populares”, disse, numa referência às 15 mil unidades habitacionais construídas nos últimos três anos.
 O prefeito participou do lançamento das candidaturas dos vereadores Eduardo do Doce, em Austin; Marote, na Vila Nova; Dr. Cacau, em Vila de Cava, além de Luiz Antunes Junior, em Nova América, que disputa sua primeira eleição, este ano. Ele se reuniu ainda com lideranças comunitárias e religiosas no Parque Flora, Vila Leonora, Miguel Couto, Beira Rio (Três Maria) e Centro da cidade.
 Por onde passou, Bornier, que esteve em alguns momentos acompanhado do filho e deputado federal Felipe Bornier, ouviu manifestações de apoio de eleitores e disputaram selfies. 
 “O senhor é um grande guerreiro, fazedor de obras e o melhor prefeito da história da cidade de Nova Iguaçu, pela experiência de três governos bem sucedidos”, gritou, já com a voz rouca, a estudante Marli Peixoto Guimarães, 32 anos, moradora do bairro Vila Nova.
 “Esse contato olho no olho é muito proveitoso e positivo para nós. Estamos sendo abraçados pelos iguaçuanos e isso nos motiva e nos faz acreditar que estamos no caminho certo”, retribuiu o candidato do PMDB, ao chegar para o lançamento da candidatura à reeleição de Marote, onde também recebeu manifestação de apoio do prefeito de Mesquita, Gelsinho Guerreiro.
 Na avaliação de simpatizantes, ao retornar à Prefeitura de Nova Iguaçu, em 2013, Bornier deu início a um governo empreendedor, atraindo investimentos para a cidade, com geração de empregos e renda. “Bornier é um homem de palavra, que conhece a cidade como a palma da mão e faz a diferença”, avalizou o líder comunitário Tiquinho, na Vila Leonora, candidato a uma cadeira na Câmara de Vereadores pela coligação “A mudança vai continuar”.

 HOMENAGEM À MÉDICA ASSASSINADA
 Em todos os locais que visitou, Bornier fez uma prestação de contas, lembrando que priorizou a Saúde e a Educação como carro-chefe de seu retorno à Prefeitura de Nova Iguaçu. Falou também do legado de obras de infraestrutura deixado nos seus dois governos anteriores.
 “Depois que saí da Prefeitura, ninguém fez mais nada pela cidade. Não construíram nem sequer uma escola pública, mesmo com o crescimento populacional nesse período. É como se os pais tivesse dinheiro para matricular seus filhos em escola particular”, criticou.
 Um dos momentos emocionantes da turnê ocorreu no auditório do Colégio Nosso Amiguinho, em Vila de Cava, durante o lançamento da campanha à reeleição do vereador Dr. Caucau. Diante dos pais da vítima, Uzias Moura e Rosa Maria Oliveira, Bornier pediu um minuto de silêncio em homenagem à médica Gisele Palhares Gouvea. Assassinada, em junho, na Linha Vermelha, ela foi diretora da Clínica da Família, na região.

Nenhum comentário: