Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Crianças autistas ganham sessão especial de cinema no Kinoplex

Por: Sheila Albuquerque
Crianças autistas ganham sessão especial de cinema no Kinoplex
Com o objetivo de levar magia e emoção à vida das crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), Kinoplex promove sessão especial no Shopping Nova Iguaçu
 Ambiente a meia luz, som mais baixo e total liberdade para a plateia andar, cantar e se divertir. É neste cenário que as crianças autistas e suas famílias irão assistir a uma sessão de cinema no Kinoplex do Shopping Nova Iguaçu no próximo dia 13, às 10h30. A iniciativa chamada Sessão Azul é fruto da parceria do grupo CapaciTEAutismo com a rede de cinemas e tem como objetivo incentivar pais e familiares de crianças com distúrbios sensoriais a irem ao cinema assistir a seus filmes favoritos em um ambiente seguro e totalmente adaptado.
 “Após anos observando experiências de famílias de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), identificamos vários casos em que as famílias muitas vezes deixavam de ter um convívio social maior por receio ou vergonha da reação do autista em situações que, para ele, talvez não sejam tão confortáveis, como ir ao cinema”, conta a psicóloga Carolina Salviano de Figueiredo, que está à frente do projeto. Para as sessões realizadas em Nova Iguaçu, o grupo conta com o apoio da Associação de Apoio à Pessoa Autista (AAPA).
 “Muitas dessas crianças jamais teriam a oportunidade de ir ao cinema se não fosse em condições adequadas”, diz Patricia Cotta, gerente de Marketing do Kinoplex. “Temos prazer em apoiar iniciativas tão nobres como essa. Oferecemos o máximo em conforto e tecnologia, mas entendemos que o cinema é muito mais que isso. Estamos de braços abertos para receber todo mundo com o mesmo respeito e carinho”, completa. 
 O filme a ser exibido nesta sessão será “Procurando Dory”. Mais informações podem ser conferidas no site do Kinoplex (www.kinoplex.com.br) e da Sessão Azul (www.sessaoazul.com.br).

Nenhum comentário: