Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Senac Móvel oferece 224 vagas para capacitação profissional em cursos de Beleza em Queimados


Por: Patricia Diniz
Senac Móvel oferece 224 vagas para capacitação profissional em cursos de Beleza em Queimados
 Cursos serão realizados em uma Carreta-Escola e são oferecidos em parceria com a Prefeitura Municipal de Queimados. Inscrições acontecem no dia 25 de agosto
 O Senac RJ, em parceria com a Prefeitura Municipal de Queimados, abre inscrições para preencher 224 vagas gratuitas de capacitação profissional na área de Beleza em Queimados. As aulas são ministradas em uma Carreta-Escola, laboratório móvel de aprendizado, dentro do Programa Senac na Comunidade. As oportunidades são para quem busca qualificação em Técnicas Básicas de Cabeleireiro, Barbeiro, Manicure e Pedicure, Técnicas Básicas de Maquiagem e Design de Sobrancelhas.
 As inscrições acontecem na próxima quinta-feira, dia 25 de agosto, a partir das 9h, na própria unidade móvel, localizada na Rua Santa Rita, nº. 617 - Vila do São Roque – Queimados. Os interessados devem apresentar cópias do documento oficial de identificação, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. As vagas são limitadas e senhas serão distribuídas por ordem de chegada.

 Carretas-Escolas do Senac RJ
Unidades móveis de capacitação profissional a serviço, principalmente, de dois programas do Senac RJ: o Senac Móvel e o Senac na Comunidade. Ao todo, são três carretas: Gastronomia, Beleza e Informática. Elas têm capacidade de receber, em média, 15 alunos a cada curso.

  Responsabilidade Social no Senac RJ
 A instituição se compromete com a sociedade do Rio de Janeiro a atuar na área de inserção social e profissional, com programas voltados à educação profissional focados na geração de renda, para populações socialmente excluídas. Atualmente, o Senac RJ conta com cursos que vão da qualificação básica até a capacitação profissional. Desde que a área de Responsabilidade Social foi criada, em 2010, mais de 30 mil pessoas já foram atendidas.
 Atualmente a área de Responsabilidade Social do Senac RJ desenvolve os seguintes Projetos: Portal do Futuro, Senac na Comunidade, Senac Móvel, Liberdade Qualificada e Sem Limite. 
 Senac Móvel – Unidades Móveis de Aprendizagem que percorrem todo o Estado do Rio.
 Senac na Comunidade – Capacitam prioritariamente populações de baixa renda, em parceria com instituições governamentais e do terceiro setor. 
Sem Limite – Qualificação em instituições que atendem Pessoas com Deficiência.
 Portal do Futuro – Preparação do jovem para a primeira experiência de trabalho.
Liberdade Qualificada – Capacitação profissional para internos de presídios do Estado do Rio.

O Sistema Fecomércio RJ
 O Sistema Fecomércio RJ é composto pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro, pelo Senac RJ e pelo Sesc RJ.
  A Fecomércio RJ é formada por 59 sindicatos patronais fluminenses e tem como objetivo representar os interesses do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado. Desta forma, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico, social e político do Rio de Janeiro. O setor possui, cerca de 350 mil estabelecimentos, o que representa 62,2% dos empreendimentos comerciais fluminenses. Do total, 80% são microempresas. É o segmento que mais emprega, gerando 2 milhões de empregos formais, o que corresponde a 42,6% dos postos de trabalho com carteira assinada no Estado.

  O Senac RJ
 O Senac RJ é uma instituição de ensino que atua há 70 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio. Atualmente, é referência na oferta de cursos profissionalizantes, tendo atingido a marca de 70% de empregabilidade nos últimos anos, e investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho. Com 39 unidades em todo o estado do Rio, de 2010 a 2015 o Senac RJ passou de 89 mil para 153 mil alunos.
 O Sesc RJ é o braço social do Sistema Fecomércio RJ. Tem como objetivo proporcionar o bem-estar e a qualidade de vida do comerciário, da sua família e da sociedade. Oferece acesso a atividades nas áreas de cultura, saúde, turismo social, educação, esporte e responsabilidade social. Possui 21 Unidades de serviço, quatro Unidades hoteleiras (Copacabana, Nogueira (Petrópolis), Nova Friburgo e Teresópolis), em 12 municípios do estado do Rio de Janeiro, e 11 unidades itinerantes (4 - BliblioSesc, 6 - OdontoSesc, 1 - CineSesc).

SERVIÇO
 Queimados
Inscrições: quinta-feira, 25 de agosto
Horário: às 9h – distribuição de senhas por ordem de chegada.
Endereço: Rua Santa Rita, nº. 617 - Vila do São Roque - Queimados – ao lado do CRAS.

Nenhum comentário: