Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Nova Iguaçu se despede de “seu Oswaldo”

Por: ASCOM/Fotos: Thiago Loureiro
Nova Iguaçu se despede de “seu Oswaldo”
 A família e centenas de amigos da vida pública e privada se despediram hoje (25) de “seu Oswaldo”, como era carinhosamente chamado o secretário de Trabalho e Renda de Nova Iguaçu, Oswaldo Cruz, que morreu na última quarta-feira (24), vítima de insuficiência cardíaca. O sepultamento aconteceu no cemitério Jardim da Saudade, em Edson Passos. Oswaldo Cruz era viúvo e deixou dois filhos e dois netos. O serviço religioso coube ao bispo Dom Luciano e ao pastor Marinaldo. 
 A vice-prefeita Dani Nicolasina, o presidente da Câmara Maurício Morais e outros vereadores, o ex deputado federal Jorge Gama, secretários e funcionários da prefeitura, familiares e amigos participaram do sepultamento e prestaram suas últimas homenagens a Oswaldo Cruz, que ocupou o cargo durante 3 anos e meio. 
 Natural de Cataguases (MG) começou a carreira política em 1988, pelo Partido Social Liberal (PSC), do qual foi do Diretório Municipal entre 1992 e 2012. Era, atualmente, presidente do Partido Social Cristão (PSC) e do Centro de Mobilização Comunitária (Cemoc). Nascido em 17 de setembro de 1940, Oswaldo Cruz veio com seus pais para Nova Iguaçu aos 12 anos de idade. Cursou o 2º grau na Escola Afrânio Peixoto. Era formado em Técnico Agrícola e Técnico em Recursos Humanos.
 Para o prefeito Nelson Bornier, que decretou luto oficial por três dias na cidade, Oswaldo Cruz era um grande amigo e parceiro na vida pública. 

Nenhum comentário: