Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Niely promove intercâmbio cultural entre França e Brasil

Por:Vanessa Rodrigues
Niely promove intercâmbio cultural entre França e Brasil
Ação de cidadania para jovens carentes das ONGs Sport’a vie, de Paris, e Casa do Menor, de Nova Iguaçu, acontecerá no Centro de Treinamento do Nova Iguaçu Futebol Clube
 O dia 17 de agosto será especial para cerca de 100 jovens franceses e brasileiros, com idades entre 13 e 15 anos. Eles participam de atividades culturais no Centro de Treinamento do Nova Iguaçu Futebol Clube, que tem como objetivo fazer um intercâmbio entre os adolescentes das periferias dos dois países, utilizando o esporte. A ação — promovida pela Niely — é feita em parceria com as ONGs Sport’a vie, de Paris, e com a Casa do Menor, de Nova Iguaçu.
 Durante o evento, que acontece das 8h às 17h, os brasileiros farão apresentação de percussão, circo e dança. Já os franceses, mostrarão passos de hip hop, além de atividades de cross training e corda dupla. Os adolescentes também filmarão o evento, que fará parte do documentário produzido pela Sport’a vie, que mostra a passagem deles pelo Rio de Janeiro e também pela Baixada Fluminense.
 Para Rachid Djouadi, presidente da Sport’a vie, a vinda dos jovens franceses ao Rio de Janeiro significa um sonho que se torna realidade: “Ir a grandes eventos esportivos tem grande valor educacional para os jovens que participam da Sport’a vie, pois representam uma oportunidade. Quando eles chegaram ao Brasil, puderam despertar a consciência e perceber que a realidade é bem diferente da ficção”. Os jovens, que estão vindo pela primeira vez ao país, chegaram ao Rio de Janeiro no dia 3 de agosto e, desde então, realizam projetos de integração e promoção cultural e social.
 Durante o dia da integração, os colaboradores de Niely também atuarão como voluntários, oferecendo um dia de beleza, com cuidados para os cabelos. No fim do dia, os jovens farão uma visita-guiada à fábrica da marca para entender o processo de produção e também participarão de palestra sobre o mercado de trabalho na área.
 Para Gauthier Mercier, gerente de Projetos da Niely, a iniciativa oferece sentido também aos colaboradores que participarão da ação: “Acredito que a Niely, ao apoiar este projeto, valoriza e tenta fazer mais felizes as pessoas das classes C e D. Isto oferece sentido também aos nossos funcionários que estão bem empolgados pelo projeto”.

SERVIÇO:
Ação de Niely, Sport’a vie e Casa do Menor
Dia: 17 de agosto de 2016
Horário: Das 8h às 17h
Local: Centro de Treinamento do Nova Iguaçu Futebol Clube (Av. Governador Roberto Silveira, 1.357 — Centro — Nova Iguaçu)

Sobre Niely
 Há mais de 30 anos, a Niely está entre as maiores empresas do setor de cosméticos no Brasil atuando nas categorias de coloração e tratamento capilar. Há um ano, foi adquirida pela L’Oréal Brasil como estratégia de reforçar o crescimento da empresa no país, utilizando a expertise da empresa que é líder em produtos de coloração e cuidados com os cabelos. A Niely complementa o portfólio da Divisão de Produtos Grande Público da L’Oréal Brasil (DPGP), — da qual fazem parte marcas como Elseve, L’Oréal Paris, Maybelline, Colorama, entre outras. O objetivo é que a L’Oréal possa atender a todos os desejos e necessidades de beleza dos brasileiros. Com sede em Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro, conta com 2 mil funcionários, quatro unidades entre fábrica, centro de distribuição, fábrica de embalagem própria e área comercial.

Sobre Sport’a vie
A Sport’a vie é uma associação sem fins lucrativos que investe na integração, promoção social e educação para a cidadania de jovens de áreas vulneráveis. Fundada em 2001, a associação conta com grandes eventos internacionais esportivos para fazer jovens atores da educação para o despertar da consciência.

Sobre Casa do Menor
A instituição acolhe crianças e adolescentes em situação de risco pessoal, dando ênfase ao trabalho com as famílias, com o objetivo de reintegrar social e familiarmente.

Nenhum comentário: