Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Bornier diz no bairro da Luz que é candidato de novo porque tem responsabilidade com Nova Iguaçu


Por: Diana Trajano 
Bornier diz no bairro da Luz que é candidato de novo porque tem responsabilidade com Nova Iguaçu
 Cerca de 200 pessoas, lideranças em sua maioria de vários bairros do município, aplaudiram Nelson Bornier no momento em que ele, durante uma noite fria, no bairro da Luz, justificou o porquê de novamente ser candidato a prefeito de Nova Iguaçu: "O tamanho da minha responsabilidade com esta cidade foi determinante na minha decisão de disputar um novo mandato de prefeito", afirmou o candidato do PMDB e mais 17 partidos numa reunião patrocinada por Renata Magalhães, a Renata da Telemensagem (PTC).
 O prefeito fez um balanço de como herdou o município em janeiro de 2013, quando decidiu fechar as portas da Prefeitura durante 15 dias para fazer uma análise financeira e administrativa da dívida de mais de R$ 1 bilhão que seus antecessores lhe deixaram. 
 Ficaram comandando a cidade durante oito anos e não construíram uma só escola em Nova Iguaçu. Deixaram milhares de crianças fora das salas de aula. Em pouco mais de três anos nós já construímos, ampliamos e reformamos mais de 40. Não posso permitir que a nossa cidade viva de novo esta situação que era caótica. Tenho responsabilidade com Nova Iguaçu disse Bornier, que anunciou, ainda, a inauguração de mais seis Clínicas da Família em bairros da periferia nos próximos 30 dias.
 O prefeito recordou a situação vivida pelo Hospital da Posse quando ele, no primeiro dia de seu governo, foi ao HGNI visitar pacientes jogados em corredores, cenas que lembravam um hospital de campanha em tempos de guerra. Faltavam médicos, enfermeiros, roupas e medicamentos básicos no Hospital.
 Hoje a realidade do Hospital da Posse é outra. Ele deixou de frequentar o noticiário negativo dos telejornais e agora é pautado pela excelência na prestação de serviços de saúde pública, apesar da superlotação provocada pela precariedade dos serviços de saúde nos municípios vizinhos. O índice de atendimento no Hospital da Posse a pacientes de outras cidades é preocupante. Estou pagando uma conta que não me pertence - destacou Bornier, que faz campanha hoje, à noite, em Austin.

Nenhum comentário: