Páginas

domingo, 28 de agosto de 2016

Eleições em Nova Iguaçu

 Por: Wandemberg
 Eleições em Nova Iguaçu
 As eleições para Prefeito e Vereadores se aproximam na 'velocidade da luz' enquanto os "magos do prognóstico", de plantão, nessa feita, se furtam ao 'direito' de projetar resultados com respeito ao Poder Legislativo. Assim sendo, segundo esses notáveis "Expert", fica extremamente difícil fazer prognósticos sobre quem sentará em cada uma das cadeiras disponibilizadas no Legislativo iguaçuano. A aprovação recente naquela Casa, de Lei que promove a redução do número de cadeiras de 29 para 17, complicou, sobremaneira, a vida dos adivinhos e provavelmente às preconizações advindas das bolas de cristal, runas, numerologia, leituras de mãos, logísticas, escatologia, e, sei mais lá o quê. 
 Já no que diz respeito a eleição para a "Cadeira" de Prefeito da Cidade, a coisa muda de figura, na medida que se torna, a cada dia que passa, consenso entre os próprios "Magos de plantão",  que Nelson Bornier reúne mais condições para se eleger que os demais, e, mais que isso, de fazer, a exemplo da atual, outra belíssima gestão. 
 Além do Prefeito em exercício, dentre os nomes mais conhecidos para o pleito que se aproxima, aparecem Rogério Lisboa e Rosângela Gomes. Os demais candidatos, ainda, não gravei seus nomes. Acredito que esses últimos lançaram suas candidaturas, justamente, por vislumbrarem uma excelente oportunidade para se tornarem mais conhecidos, visando, aí sim, uma outra eleição, lá na frente. 
 Nenhuma crítica de ordem negativa me atrevo a fazer sobre quaisquer um dos candidatos a Prefeito, tanto dos conhecidos quanto dos ilustres desconhecidos. De pronto, acredito se tratarem de cidadãos valorosos e  dignos de sentarem, um dia, na tão cobiçada "Cadeira", porém no momento delicado por que passa o País, não seria recomendável colocar um Município que perdeu bem mais de 200 milhões/ano em repasse do Governo Federal, nas mãos de pessoas que, ainda, não apresentaram 'atestado de gestão' comparável ao do atual Prefeito, para governar o único Município em desenvolvimento real na Baixada Fluminense. Assim sendo, acho que Nova Iguaçu, ainda, precisa contar com a experiência e o talento de gestor, indiscutíveis, de Nelson Bornier. 


Nenhum comentário: