Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

MONTEIRO SEMPRE ABRE EXPOSIÇÃO “DENÚNCIAS” NO COMPLEXO DE CULTURA DE NOVA IGUAÇU‏

Por: Claudia Maria
 MONTEIRO SEMPRE ABRE EXPOSIÇÃO “DENÚNCIAS” NO COMPLEXO DE CULTURA DE NOVA IGUAÇU‏
Cerca de 70 pessoas prestigiaram o artista iguaçuano, que expôs 33 quadros.
 A noite de sexta-feira (12) foi mais do que especial para o artista plástico iguaçuano, Monteiro Sempre, que abriu oficialmente, mais uma de suas exposições, “Denúncias”, no Centro Cultural Sylvio Monteiro, em Nova Iguaçu. O lançamento aconteceu com um coquetel e um sarau de poesia com a curadora da exposição, Elizabete Gomes, poetisa, escritora e responsável pela casa de cultura.
 Com mais de 30 anos no mercado, e 40 de profissão, o pintor, escritor, publicitário e produtor, contou com a presença de amigos, familiares, jornalistas e colecionadores. “Acredito em uma sociedade com menos preconceito e mais amor, meus quadros são protestos das mazelas e diferenças sociais do cotidiano”, destacou Monteiro. As escolhas dos temas retratam deficiências, com o quadro “Down Sim. E dauí?, a fome, com o quadro “O Pescador”, intolerância religiosa, misérias, racismo, homofobia, violência, entre outros...
 O pintor quis homenagear duas grandes colegas de profissão, Bete Sabá e Margô Costa, colocando entre seus quadros duas telas das artistas, que também são da localidade, e com uma vasta experiência.
​ O olhar do artista contempla cores fortes e vibrantes, usando em sua maioria a técnica do expressionismo, movimento artístico de vanguarda, surgido na Alemanha no inicio do século XX. Segundo o colecionador de suas obras, Ernesto Bittencourt, o trabalho do artista, expressa o verdadeiro, e isso que o encanta e que o faz colecionar. “Tenho mais de 10 (dez) obras do Monteiro em minha casa, e sempre me surpreendo com o que vejo, ele é pra frente e corajoso, já estou de olho em várias aqui”, afirmou.
 A Mostra permanecerá aberta a visitação pública até o dia 30 de Agosto, das 9h às 18h na Casa de Cultura Silvio Monteiro, localizado a Rua Getúlio Vargas, 51, Centro – Nova Iguaçu (Rua dos Cartórios), mais informações no telefone 21 2667-2157. Entrada Franca.

© 2016 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho maior orgulho em fazer parte reconhecer a artista plástica Margo Costa.
Minha amada e querida sogra,que passou por várias coisas MN sua não perdeu a doçura e a sensibilidade.❤️❤️❤️❤️