Páginas

sábado, 27 de agosto de 2016

Baixada Fluminense: Mostra SENAI promove palestras e exposições de projetos integradores que unem estudantes e indústria

Por:Joana Mineiro
Baixada Fluminense: Mostra SENAI promove palestras e exposições de projetos integradores que unem estudantes e indústria
 Evento gratuito acontece nos dias 30 e 31 deste mês e 1º de setembro nas unidades do SENAI Nova Iguaçu e Duque de Caxias
 As unidades do SENAI na Baixada Fluminense, Nova Iguaçu e Duque de Caxias, promovem, na próxima semana, três dias consecutivos (30, 31/08 e 01/09) de atividades voltadas para o universo da indústria e do mercado de trabalho. A Mostra SENAI de Projetos Integradores vai reunir empresários, estudantes e comunidade em geral para participar de exposição, palestras e oficinas que destacam a importância da formação e qualificação de profissionais para a indústria. As atividades, todas gratuitas, vão ocorrer entre 9h e 21h nas unidades do SENAI Nova Iguaçu, na Rua Gerson Chernicharo, sem número, Bairro da Luz, e do SENAI Duque de Caxias na Travessa Arthur Goulart, no 124, bairro Centro.
  A Mostra SENAI apresentará palestras com temas como “Modernização dos Processos Industriais e Mercado de Trabalho”, “Empregabilidade” e “Interações Humanas nas Relações Interpessoais Empresariais”. Os participantes terão a oportunidade de experimentar o SENAI fazendo oficinas nos laboratórios especializados ou vendo na prática os resultados dos cursos, através de projetos que atendem diretamente às necessidades reais da indústria.
 A criatividade dos estudantes do SENAI na solução de problemas poderá ser observada durante a Mostra. Através dos projetos integradores, os alunos projetam e desenvolvem equipamentos capazes de ampliar a capacidade de produção, dar mais segurança ao trabalhador ou até mesmo reaproveitar sobras de material para a criação de um novo produto. As exposições terão protótipos e maquetes das soluções propostas pelos jovens.
 Entre os projetos que serão expostos estão “Redução de Gasto de Água”, através da implementação de um regulador de vazão adaptável em qualquer modelo de torneira com acionamento hidromecânico; “Posicionador Fotovoltaico”, sistema gerador fotovoltaico e posicionador automático; e “Farol Inteligente”, sistema interligado ao GPS do carro que ao transitar por rodovias federais aciona os faróis do veículo, evitando multas.
 A Mostra SENAI de Projetos Integradores ocorrerá simultaneamente em todos as unidades do SENAI no Estado do Rio. A programação completa e as inscrições podem ser obtidas pelo site www.cursosenairio.com.br/mostrasenai . Mais informações através do 0800 0231 231.

SERVIÇO
EVENTO: MOSTRA SENAI DE PROJETOS INTEGRADORES
DATAS: 30 E 31 DE AGOSTO E 1º DE SETEMBRO DE 2016
ENTRADA: GRATUITA
LOCAL: UNIDADE SENAI NOVA IGUAÇU – RUA GERSON CHERNICHARO, SEM NÚMERO, BAIRRO DA LUZ;
       UNIDADE SENAI DUQUE DE CAXIAS – TRAVESSA ARTHUR GOULART, NÚMERO 124, BAIRRO CENTRO.
MAIS INFORMAÇÕES: WWW.CURSOSENAIRIO.COM.BR/MOSTRASENAI OU 0800 0231 231.

Nenhum comentário: