Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Bornier é aclamado por 15 mil pessoas candidato à reeleição em Nova Iguaçu


Observado pelo filho presidente regional do PROS e deputado federal Felipe Bornier, o prefeito Nelson Bornier fala de se suas realizações e dos projetos para um próximo mandato

A Vila Olímpica ficou lotada para a homologação da coligação “A Mudança vai Continuar”
 Militantes dos partidos lotaram a Vila Olímpica e fizeram uma grande festa em apoio à reeleição de Nelson Bornier
Ao lado dos filhos Felipe e Flávia, o prefeito Nelson Bornier agradeceu o apoio de todos os partidos da coligação

Por: Clébio Luiz
Bornier é aclamado por 15 mil pessoas candidato à reeleição em Nova Iguaçu
  Em clima de festa, o PMDB de Nova Iguaçu e mais 17 partidos sacramentaram no final da noite de quinta-feira (04/08), na Vila Olímpica do município, o nome do prefeito Nelson  Bornier  para disputar a reeleição pela coligação “A Mudança vai Continuar”, que terá cerca de 200 candidatos a vereador e o maior tempo de televisão e rádio no horário eleitoral gratuito. Dos 29 vereadores de mandato, o prefeito conta com o apoio de 27. Os organizadores calculam que 15 mil pessoas compareceram ao evento, que contou com a presença da atual vice-prefeita Dani Nicolasina,  dos deputados federais Felipe Bornier e Jair Bolsonaro; e dos deputados estaduais Doutor Deodalto e Marcos Miller, além do secretário estadual de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Junior.
   Nelson Bornier chegou às 20h30 e foi para o palanque ao lado da esposa Lucir Bornier e dos filhos Felipe e Flávia. Bornier destacou que já participou de diversas convenções, mas, muito emocionado e empolgado afirmou que nada se comparava ao que ele estava vendo na Vila Olímpica. “Uma quinta-feira e este local lotado! Vejo aqui militantes de todos os bairros de Nova Iguaçu. Isso aumenta ainda mais a minha responsabilidade, pois esta coligação com 18 partidos é a maior de todo o Estado do Rio de Janeiro. Agradeço o apoio de todos os partidos e dos vereadores que sempre são parceiros nas questões que beneficiam a cidade”, finalizou Bornier, argumentando que esta foi a maior convenção de que já participou em 28 anos de vida pública.
   Em seu terceiro mandato (os dois anteriores foram de 1997 a 2000 e de 2001 a abril de 2002), Nelson Bornier frisou que dedicou atenção total para reconstruir o município, cuja dívida passava de R$ 1 bilhão. Foram construídas 26 clínicas da família (sendo cinco 24 horas. Outras nove serão entregues ainda este ano) e 14 escolas; 500 ruas asfaltadas e cerca de 15 mil casas populares construídas, entre outras realizações. “As administrações anteriores, em 10 anos, não construíram sequer uma escola. Em três anos e meio de mandato construí 14 e reformei dezenas. Só no Corredor da Estrada de Madureira são sete escolas novas. Colocamos mais 20 mil alunos em salas de aula. Minha meta agora será construir creches nos bairros, facilitando assim a vida das mulheres que precisam trabalhar e terão um espaço de educação para os filhos. Vamos avançar mais ainda e transformar este município”, concluiu Bornier.
  
Reabertura do Hospital Iguaçu
    Outro ponto destacado por Nelson Bornier foi a Saúde. O prefeito enfatizou que além de construir as clínicas da família, revitalizou também o Hospital da Posse, que atende pessoas de diversos municípios como Belford Roxo, São João de Meriti, Nilópolis e Mesquita. “Mesmo com dificuldade conseguimos melhorar a qualidade do atendimento. As cidades vizinhas precisam fazer o dever de casa e investir na Saúde. As clínicas da família de Nova Iguaçu atendem em média mais de 60% de pessoas de municípios vizinhos. Mas nosso trabalho vai continuar e um dos meus objetivos é a reabertura do Hospital Iguaçu, cujas obras já começaram”, arrematou o prefeito, lembrando ainda que reabriu a Maternidade Mariana Bulhões, onde já nasceram 15 mil crianças.
   Deputado federal mais votado em Nova Iguaçu com 60.489 votos (em todo o Estado foram 105.517), Felipe Bornier – que é presidente regional do PROS -  lembrou que apesar da crise econômica, o município não parou e continuou crescendo. “É bom deixar claro que os outros parlamentares eleitos por Nova Iguaçu não trouxeram nenhum recurso em emenda para a cidade. Criticar é fácil. Mas estou em Brasília firme defendendo os interesses de Nova Iguaçu para fazermos desse município um dos melhores do país”, resumiu.
A convenção foi encerrada com uma queima de fogos de mais de meia hora.
   Na campanha deste ano, a coligação de Bornier será formada pelos seguintes partidos:  PMDB, PT, PP, DEM, PTB, PV, PSD, PSB, PROS, PSC, PHS, PMN, PTC, PRP, PSDC,PTN, PMB e PSL. São 35 partidos aptos pelo TSE a participarem das eleições municipais deste ano.
  
 CLÉBIOLUIZ
JORNALISTA
REG PROF 18.157 - MTB

Na sequência mais fotos da Mega Convenção de Bormier

Nenhum comentário: