Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Escolas SESI Nova Iguaçu e Duque de inscrições Caxias prorrogam para 207 vagas gratuitas para trabalhadores da indústria e seus dependentes

Por: Joana Mineiro
Escolas SESI Nova Iguaçu e Duque de inscrições Caxias prorrogam para 207 vagas gratuitas para trabalhadores da indústria e seus dependentes
 Há oportunidades para Educação Infantil, Ensino Médio articulado com Técnico, e para Educação de Jovens e Adultos na Baixada Fluminense
 Foram prorrogadas, até 24 de novembro, as inscrições para 207 vagas gratuitas nas escolas SESI para o ano letivo de 2017, oferecidas para trabalhadores da indústria e seus dependentes. As oportunidades são oferecidas em unidades na capital e em 11 cidades do interior do estado.
  As escolas SESI oferecem aulas com modernas práticas educacionais, que estimulam o raciocínio lógico. Alunos contam com laboratórios de robótica e metodologia inovadora de ensino chamada SESI Matemática, que investe no aprendizado de forma lúdica e interativa, com uso de games. 
  Na Baixada Fluminense, há 207 vagas gratuitas divididas em 90 para Educação Infantil (crianças a partir de 3 anos), Fundamental (1ª e 2ª etapa) e Médio, sendo 53 em Nova Iguaçu e 37 em Duque de Caxias; oito vagas em Duque de Caxias para o Ensino Médio em tempo integral com curso técnico do SENAI em Automação Industrial; e 109 vagas para as turmas de Jovens e Adultos, dessas, 34 em Nova Iguaçu e 75 em Duque de Caxias.
  As escolas ficam em Barra do Piraí, Barra Mansa, Duque de Caxias, Itaperuna, Macaé, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Volta Redonda. Na capital, há gratuidade nas unidades da Cinelândia, Jacarepaguá, Laranjeiras, Maracanã, Santa Cruz e Vicente de Carvalho.
  Os interessados podem se inscrever diretamente na escola em que desejam estudar, de segunda a sexta-feira. O SESI Duque de Caxias fica na Rua Arthur Neiva, número 100, bairro 25 de Agosto, e atende das 8h às 18h. Já a unidade do SESI Nova Iguaçu fica na Rua Gerson Chernicharo, 1.321, Bairro da Luz, e funciona das 8h às 20h.
  É imprescindível apresentar autodeclaração de baixa renda, documento que ateste o vínculo do candidato ou de seu responsável com a indústria (contracheque ou carteira de trabalho), cópia do CPF do aluno ou de seu responsável e comprovante de escolaridade.
  Se o total de inscritos ultrapassar o número de vagas haverá sorteio. O edital com a relação completa dos documentos, endereços, horários de funcionamento das unidades e distribuição das vagas está disponível em www.firjan.com.br/gratuidadesesi.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: