Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

RAÇA BI- CAMPEÃO IGUAÇUANO DO SUB- 20

Por: Luiz Carlos Pina
Liga de Desportos de Nova Iguaçu
Raça é bicampeão iguaçuano no Sub-20
 Foi um grande espetáculo o jogo de volta da decisão do Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-20, disputado na tarde deste sábado do Estádio Joel Pereira (do E.C. Miguel Couto), com o Raça vencendo o Tradição pelo placar de 1 x 0, e conquistando o titulo de Bicampeão.
 A primeira partida da decisão havia terminada empatada em 1 x 1, com o Raça entrando em campo com a vantagem de jogar pelo empate para ficar com o titulo de 2016. Ao Tradição, somente a vitória interessava para ser campeão.
 O primeiro tempo foi dominado pelo Raça, melhor distribuído em campo, criando boas chances de sair na frente, obrigando o goleiro Juan a praticar importantes defesas.
 O único gol da partida, que deu a vitória ao Raça, aconteceu aos 37 minutos, com Carlinhos cobrando falta da intermediaria, levantando a bola na área para Wellerson desviar de cabeça, com a bola entrando no canto direito de Juan, que nada pode fazer para evitar o gol.
 Na etapa final o Tradição se lançou ao ataque buscando a virada, adiantando a marcação e criando com isso algumas chances de gol, principalmente nas bolas parada. Mas aos 15 minutos, o Tradição teve sua primeira baixa, com Gutemberg, que havia entrado no intervalo, recebendo corretamente cartão vermelho, após dar uma cotovelada no rosto do jogador Jefinho do Raça.
 Mesmo inferiorizado em campo, o Tradição continuou jogando no campo de ataque, em busca do empate, com muitas bolas alçadas à área, esbarrando, porém, na boa atuação dos zagueiros do Raça. Outra baixa sofrida pelo Tradição, se deu, com a Expulsão de Yuri, aos 36 minutos, que havia entrando no segundo tempo, e em determinado momento, após receber cartão amarelo, reclamou de forma acintosa do árbitro, com o dedo em riste, não restando outra alternativa a Claudio Medeiros, senão expulsá-lo, deixando a equipe do Tradição com apenas nove atletas em campo.
 Nos minutos finais restou ao Raça, 'tocar' a bola para não dar chance ao Tradição, e, esperar o encerramento da partida para comemorar o titulo de Bicampeão do Sub-20 do ano de 2016.
 A festa tomou conta no campo de jogo e nas arquibancadas, com jogadores, comissão técnica e torcedores do Raça FC vibrando bastante pela conquista de mais um campeonato.
 O Presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina, e, o Desportista Juarez Pereira, fizeram a entrega das medalhas aos atletas campeões - Raça, e, do vice campeão - Tradição. O atacante João Marcos foi o artilheiro da competição com nove gols, recebendo das mãos do Presidente da LDNI, o troféu de artilheiro. Em seguida foi a vez do capitão Léo do Tradição FC, receber o troféu de vice campeão. O lindo troféu de campeão foi entregue pelo Presidente do Raça, Vavá, que passou às mãos do jogador Bruno, aos gritos de: “É Campeão, É campeão...”, para delírio de todos.

Ficha Técnica
Raça FC 1 x 0 Tradição FC
Local – Estádio Joel Pereira do EC Miguel Couto
Arbitro – Claudio Medeiros
Assistente 1 – Jocelino Henrique de Melo
Assistente 2 – Luan Silva Araújo
Cartão Amarelo – Wellerson, Cocão, Maurinho e Robert (Raça) e Léo, Alessandro, Yuri, Gutemberg e Carlinhos (Tradição).
Cartão Vermelho – Robert (Raça) e Gutemberg e Yuri (Tradição).
Raça FC – Irwin; Cebola (Robert), Leopoldino, Cocão (Bruno) e Raul (Rony); Wellerson, Jefinho, Lucas e Maurinho; Romulo (Tigrão) e Carlinhos. Treinador: Mauro Junior.
Tradição FC – Juan; Hugo (Yuri), Léo, Quiel e Alessandro (Lucas); Vitor, Paulinho, Bibita (Carlinhos) e Matheus; Vitor Gabriel (Gutemberg) e Joao Marcos. Treinador: Cleber Romualdo.


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: