Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Praia de Copacabana recebe Evento de Boxe neste sábado (26)

Fotos: Divulgação
Praia de Copacabana recebe Evento de Boxe neste sábado (26)
Evento gratuito terá a participação de pugilistas renomados no cenário nacional
 Nesta sábado (26) a praia de Copacabana será palco da Copa Daniel Fucs de Boxe, promovido pela Associação Carioca de Boxe (ACB). O evento começa a partir das 15h30,  no Posto 3, em frente à Rua Paula Freitas. Os amantes do boxe poderão desfrutar gratuitamente de dez lutas interestaduais, oito no masculino e duas no feminino. 
 "O objetivo da competição é levar o acesso à prática esportiva e à cultura do segmento. Abrir as portas das praias, para todos que querem ter a experiência de ver lutas de boxe ao vivo e de tão perto", comenta Alessandro Leite, organizador do evento e presidente da Associação Carioca de Boxe.
 Para quem acompanhou e virou fã do Boxe Olímpico nos Jogos Rio 2016, o evento é uma oportunidade de rever combates duríssimos. A luta principal será entre Estivan Falcão (Coliseu/São Paulo) e Igor Enrico (Nova União), categoria Meio-Médio (64 kg).  Estivan é irmão dos medalhistas olímpicos nos Jogos de Londres (2012),  Esquiva e Yamaguchi Falcão.  Já o lutador do UFC, Felipe Olivieri (Nova União) enfrenta Florisbergue Júnior  (JS Team), categoria 81kg. O card completo está logo abaixo.
 Diferente do boxe praticado em ambientes fechados, os atletas lutam ao ar livre, com ou sem sol, num ringue de cinco por cinco metros As lutas masculinas têm uma duração máxima de três rounds, de três minutos cada. Entre as mulheres, são quatro rounds de dois minutos. Sempre com um intervalo de um minuto entre qualquer round para descansar.
 Haverá no evento uma tenda, onde as pessoas que prestigiarem as lutas poderão fazer a doação de 1 kg de alimento não perecível.  A entrada é franca.
 A competição conta com os parceiros Gorilla Arte & Atitude, Fitbox Nutrição Inteligente, Andrea Porto, Sbt Rio, FM  O Dia (rádio oficial) e bares Pavão Azul e Imortais. Além do apoio de Nestor Rocha, Academia FDB, Devorer, La Trattoria, Real Chopp, Botequim Chega Mais, Carretão, Rio Eventos, Academia Ari-Fight, Instituto Masan, Mercattino, Locacar, Erick Pilates, Copa e Bike, Galeto Viva Flor,Deliz, RAFFdesign, Montax, Ximenez Advogados,Quiosque Del Mare, Bandanas ´s  Pub, Bar 30, Botequim Posto 3, Sociedade Educacional Ramos Pinto, Gráfica Del Rio e Jornal Posto Seis.

Homenagens
Além dos combates, algumas lendas do boxe nacional e do UFC vão ser homenageadas: Michel Borges e Patrick Lourenço, atletas da seleção brasileira de boxe, vão receber uma medalha de prata da Associação Carioca de Boxe, por representarem o país nos jogos. Já  o comentarista de lutas Daniel Fucs, , o treinador Raff Giglio e o lutador Giovanni Diniz receberão uma placa pela contribuição ao boxe Carioca e Nacional. Além deles, serão homenageados o treinador Dedé Pederneiras (Nova União), Amaury Bitetti, Murilo Bustamante e o mestre Claudio Coelho.

Associação Carioca de Boxe
 Fundada em dezembro de 2015, a Associação Carioca de Boxe (ACB) realizou 14 eventos (até o momento) neste ano no Estado do Rio de Janeiro, com 56 equipes filiadas. Frequentemente, a ACB promove  Cursos para Treinadores de boxe e Primeiros Socorros, na sede da entidade (Rua Mascarenhas de Morais 191/ 3º andar, em Copacabana).

Daniel Fus
 Atualmente é comentarista de boxe das emissoras SporTV e Combate. É membro da Associação Carioca de Boxe. Responsável pela edição do Blog do Daniel Fucs, publicado atualmente nos portais do SporTV e do Globoesporte.com. 
 Foi membro do Conselho de Governadores do WBC (Conselho Mundial de Boxe). Foi Diretor Técnico de Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro, cargo que abdicou para assumir por duas vezes a vice-presidência da Confederação Brasileira de Boxe.
 Participação efetiva nas duas décadas anteriores a atual em diversos eventos esportivos como supervisor da Confederação Brasileira de Boxe. Exerceu também o cargo de supervisor técnico em disputas de títulos latinos da WBO Organização Mundial de Boxe. Juiz de 6 lutas por títulos mundiais de boxe profissional na WBO e no WBC, algumas no exterior.

Serviço
Dia: 26 de novembro;
Pesagem: 13h;
Homenagens: 15h30;
Horário das lutas: 16h;
Local: Praia de Copacabana. Ao lado do Posto 3. Em frente à Rua Paula Freitas, Copacabana, Rio de Janeiro;
Haverá arrecadação de 1 kg de alimento não perecível.

Card completo (10 lutas)       
-Luta 1- Feminina - Interestadual 56kg:
Lila Furtado (Coliseu/São Paulo) vs Miriam Cruz ( Luta pela Paz - RJ);
- Luta 2 – Feminina - 60 kg:
 Suelen Raiana (Centro Esportivo) vs Claudiele Costa (Paraná Vale Tudo);
-Luta 3  - Masculina  - 64 kg:
José Willians (FDB) vs Lucas Souza ( Todos na Luta);
 -Luta 4  Masculina Interestadual - 69kg:
Wellington Torres (Coliseu/ São Paulo)  vs Moisés Silva ( JS Team);
- Luta 5 – Masculina - 69kg:
Ricardo Lins (Alessandro Leite / Nobre Arte ) vs Marcos Vinícius ( Paraná Vale Tudo);
- Luta 6 – Masculina – 69kg:
Jorge Oliveira (Todos na Luta) vs Washington Luis ( Vittoria);
Luta 7 – Masculina Interestadual -56kg: 
Ícaro David (Coliseu/São Paulo) vs  Tainan Mateus ( Alessandro Leite/Nobre Arte);
Luta 8 – Masculina Interestadual- 64kg:
Estivan Falcão (Coliseu/São Paulo ) vs Igor Enrico ( Nova União);
Luta 9 – Masculina Interestadual - 75kg:
Godofredo Júnior  (JS Team) vs Michel William (Luta pela Paz- RJ);
Luta 10- Masculina Interestadual- 81kg:
Felipe Oliviere (Nova União) vs Florisbergue Júnior  ( JS Team).

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: