Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Liga de Desportos de Nova Iguaçu - Iguaçu é Campeão de 2016


Por: Luiz Carlos Pina
 Iguaçu é Campeão de 2016 
Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão
Iguaçu FC 2 x 1 Ferrari FC – campo do Miguel Couto ás 15:00 hs
 A decisão do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª divisão de 2016, foi disputada na tarde do último domingo, no Estádio Joel Pereira(do EC Miguel Couto), com a equipe do Iguaçu derrotando o Ferrari pelo placar de 2 x 1, conquistando pela primeira vez o titulo de campeão em Nova Iguaçu.
 Foi um jogo bastante disputado com os jogadores das duas equipes mostrando muita vontade dentro de campo querendo a conquista do titulo.
 O Iguaçu saiu na frente no primeiro tempo com o atacante Caloí recebendo livre dentro da área batendo cruzado no canto direito de Felipe que nada pode fazer para evitar o gol.
 Na etapa final logo aos 3 minutos, Nil cobrou falta próximo a linha lateral, colocando a bola na cabeça de Mauricio, para o zagueiro desviar para o fundo das redes, aumentando a vantagem do Iguaçu para 2 x 0.
 O Ferrari FC incentivado pela grande torcida presente a decisão foi em busca da reação diminuindo com Deivid aos 14 minutos cobrando pênalti, no canto esquerdo de Léo, que ainda tocou na bola mas não evitou o gol do Ferrari.
 O Iguaçu ainda teve um pênalti a seu favor aos 21 minutos, com o meia Guigui desperdiçando, chutando por cima do travessão.
 Aos 24 minutos, Caloi, autor do primeiro gol do Iguaçu, recebeu o segundo cartão amarelo sendo expulso de campo, após cometer falta impedindo jogada de contra ataque da equipe adversária.
 Mesmo com um jogador à mais em campo, o Ferrari não conseguiu chegar ao gol de empate, que levaria a decisão para as cobranças de pênaltis, esbarrando na forte marcação imposta pelo Iguaçu, que se fechou em sua defesa não dando espaço ao seu adversário, conquistando pela primeira vez o titulo de campeão iguaçuano.
 Com o encerramento da partida, a festa tomou conta das dependências do Estádio do EC Miguel Couto, com jogadores e torcedores festejando bastante, inclusive alguns chegando as lágrimas.
 O Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão, promovido pela LDNI, tem a parceria da prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu. O Secretario de Esporte e Lazer representando o Prefeito Nelson Bornier fez a entrega do Troféu e das medalhas de campeão aos atletas do Iguaçu FC. O Presidente do EC Miguel Couto, Carlinhos Silva Moreira, entregou ao atleta Alex Alves do Iguaçu o troféu de artilheiro da competição, com oito gols, e Luiz Carlos Pina presidente da LDNI passou às mãos dos representantes do Ferrari, o troféu de vice campeão.
Na campanha vitoriosa do Iguaçu, a equipe disputou dez partidas, com sete vitórias e três empates, marcando 23 gols e sofrendo apenas 9.

Ficha Técnica
Iguaçu FC 2 x 1 Ferrari FC
Local – Estádio Joel Pereira do EC Miguel Couto
Arbitro – Rodrigo Nunes de Sá
Assistente 1 – Reinaldo Delmiro
Assistente 2 – Leilson Oliveira Lima
Quarto Arbitro – Alexandre Almeida
Cartão Amarelo – Caloí (Iguaçu) e Douglas e Gilmar (Ferrari)
Cartão Vermelho – Caloí (Iguaçu)

Iguaçu FC – Léo, Tisiu, Mauricio, Vitor e Nil (Vagner); Maiquinho, Paulo, Juninho e Guigui (Vinicius); Alex Alves (Geovane) e Caloí. Treinadores: Wallace Souza e Tiago Deodato.
Ferrari FC – Felipe, Rafael, Julinho, Danilo e Deco, Douglas, Rafael Augusto (Daniel), David e André (Felipe), Marlon e Curú, treinador Serginho.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: