Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Depois de mais de 20 anos, a praia a Praia de Copacabana volta a receber lutas de boxe


Por: Christian Baeta/Fotos: Divulgação
Depois de mais de 20 anos, a praia a Praia de Copacabana volta a receber lutas de boxe
 Quem aguardava ansiosamente pela Copa Daniel Fucs de Boxe, não precisa se preocupar mais. O evento está confirmado para o dia 26 de novembro, a partir das 15h30,  na Praia de Copacabana (Posto 3). O torneio teve a sua data alterada devido às fortes chuvas que atingiram  à cidade no último dia 5. Um ringue profissional será montado em plena praia, em frente à Rua Paula Freitas. Ao todo serão dez lutas interestaduais, oito no masculino e duas no feminino. A competição é uma homenagem ao comentarista de lutas Daniel Fucs.
 “A preocupação com a realização deste evento na praia, com ringue, ambulância, segurança e médico, fazem-me lembrar alguns dos cuidados que o COB teve quando realizou eventos na praia há quase duas décadas. Esse espetáculo com lutas interestaduais ficará para sempre como um marco do boxe carioca nas mentes de quem o assistir”, conta Daniel Fucs.
 Diferente do boxe praticado em ambientes fechados, os atletas lutam ao ar livre, com ou sem sol, num ringue de cinco por cinco metros As lutas masculinas têm uma duração máxima de três rounds, de três minutos cada. Entre as mulheres, são quatro rounds de dois minutos. Sempre com um intervalo de um minuto entre qualquer round para descansar.
 Haverá no evento uma tenda, onde as pessoas que prestigiarem as lutas poderão fazer a doação de 1 kg de alimento não perecível.  A entrada é franca.
 A competição conta com os parceiros Gorilla Arte & Atitude, Fitbox Nutrição Inteligente, Andrea Porto, Sbt Rio, FM  O Dia (rádio oficial) e bares Pavão Azul e Imortais. Além do apoio de Nestor Rocha, Academia FDB, Devorer, La Trattoria, Real Chopp, Botequim Chega Mais, Carretão, Rio Eventos, Academia Ari-Fight, Instituto Masan, Mercattino, Locacar, Erick Pilates, Copa e Bike, Galeto Viva Flor,Deliz, RAFFdesign, Montax, Ximenez Advogados, Quiosque Del Mare, Bandanas´s  Pub, Bar 30, Botequim Posto 3, Gráfica Del Rio e Jornal Posto Seis.

Associação Carioca de Boxe
 Fundada em dezembro de 2015, a Associação Carioca de Boxe (ACB) realizou 14 eventos (até o momento) neste ano no Estado do Rio de Janeiro, com 56 equipes filiadas. Frequentemente, a ACB promove  Cursos para Treinadores de boxe e Primeiros Socorros, na sede da entidade (Rua Mascarenhas de Morais 191/ 3º andar, em Copacabana).

Daniel Fus
 Atualmente é comentarista de boxe das emissoras SporTV e Combate. É membro da Associação Carioca de Boxe. Responsável pela edição do Blog do Daniel Fucs, publicado atualmente nos portais do SporTV e do Globoesporte.com. 
 Foi membro do Conselho de Governadores do WBC (Conselho Mundial de Boxe). Foi Diretor Técnico de Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro, cargo que abdicou para assumir funções na Confederação Brasileira de Boxe.
 Participação efetiva nas duas décadas anteriores a atual em diversos eventos esportivos como supervisor da Confederação Brasileira de Boxe. Exerceu também em algumas oportunidades o cargo de supervisor técnico em disputas de títulos latinos da WBO Organização Mundial de Boxe. Juiz de 6 lutas por títulos mundiais de boxe profissional na WBO e no WBC, algumas no exterior.

Serviço
Dia: 26 de novembro;
Pesagem: 13h;
Homenagens: 15h30;
Horário das lutas: 16h;
Local: Praia de Copacabana. Ao lado do Posto 3. Em frente à Rua Paula Freitas, Copacabana, Rio de Janeiro;
Haverá arrecadação de 1 kg de alimento não perecível.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: