Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Nota do Sistema FIRJAN sobre votação na Alerj

Por: Joana Barros Braga Mineiro
Nota do Sistema FIRJAN sobre votação na Alerj
 O Sistema FIRJAN manifesta sua preocupação com a aprovação, hoje (1º), pela Assembleia Legislativa, do substitutivo ao PL 1.431/2016 determinando que, pelo prazo de dois anos, o governo do Estado só pode conceder ou renovar incentivos através de lei aprovada pela Assembleia.
 A transparência em contratos com o setor público é fundamental, e deve ser a premissa para a concessão de qualquer incentivo. Mas tornar esta concessão uma decisão exclusiva da Alerj significa comprometer a agilidade necessária à política de incentivos fiscais, o que desestimula e torna ainda mais arriscada a tomada de decisões sobre investimentos. 
 Também como grande desestímulo permanece a liminar concedida pela Justiça do Rio, no último dia 26, a pedido do Ministério Público, proibindo o Governo do Estado de conceder, ampliar ou renovar incentivos fiscais. 
 Eventuais irregularidades devem ser tratadas caso a caso. E não podem servir de pretexto para a proibição generalizada de uma política de estímulo ao setor privado, o que gera insegurança jurídica e desestimula investimentos, aumentando o desemprego no Rio de Janeiro.


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: