Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Protetor de animais cria 'lava dog' para dar banho em cães abandonados em Nova Iguaçu

Por: Rafael Marinho
Protetor de animais cria 'lava dog' para dar banho em cães abandonados em Nova Iguaçu
 O protetor de animais Denílson Marques, de 46 anos, resolveu aproveitar o feriado de finados de uma forma nobre, inusitada e rara. Por conta do calor de quase 40º C, observando a grande quantidade de cães abandonados, sujos e sofrendo com a alta temperatura, o comerciante teve a ideia de realizar esta ação solidária e a batizou de 'lava dog'. Com a ajuda de sua prima, Denise, o protetor conseguiu dar banho em cerca de 30 cães abandonados no Bairro Botafogo, em Nova Iguaçu.
"Todos peludos ficaram visivelmente muito felizes e aliviados do calor extremo que estava. Agradeço a minha prima Denise pela ajuda. Eles pobres amigos abandonados precisam de nós e pra mim é uma satisfação muito grande poder ajudá-los", disse Denílson.
 O protetor é bastante conhecido na região por atuar na defesa e proteção dos animais, que inclusive está criando uma Organização Não Governamental (ONG) que terá como o objetivos receber denúncias de abandono e maus tratos de animais. Denílson e seu amigo empresário Henrique Vieira, estão apoiando a construção de um canil, no bairro Cerâmica, também em Nova Iguaçu, onde vivem cerca de 200 animais, para oferecer-lhes melhor conforto.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: