Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Irmãs Iguaçuanas conquistam medalhas nos Jogos Escolares da Juventude.

Por: Leonardo Lima
Irmãs Iguaçuanas conquistam medalhas nos Jogos Escolares da Juventude.
 As Judocas da Liga Iguaçuana de judô (LIJU)  Thayná (a dir.) e Thayane Oliveira , estiveram  neste ultimo final de semana, de 11 a 13 de Novembro em João Pessoa, aonde esta acontecendo os Jogos Escolares da Juventude.
 Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição foi criada pelo Comitê Olímpico do Brasil em 2005 e conta com o apoio do Ministério do Esporte e do Grupo Globo.
 Atualmente, o evento contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40.000 escolas de 3.950 cidades do Brasil. A fase nacional, organizada pelo COB, reúne em cada faixa etária cerca de 4 mil atletas dos 26 estados da Federação mais o Distrito Federal.
 A competição já revelou vários atletas para o alto rendimento, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô.
 Bolsistas como atleta  no  Centro Educacional Santa Mônica na unidade de Bento Ribeiro,as irmãs registram quase todos aos dias mais de 70km  somados ida e volta de sua residêcia ao colégio, para irem estudar, além desta, elas ainda precisam adaptar os horários para seus treinamentos.
 Thayná medalhista de Bronze nesta edição dos jogos escolares luta na categoria leve de 48kg a 52kg, e após uma luta acirrada no tempo normal de 4 minutos  a atleta ainda precisou mais 3 minutos  de golden score até ser derrotada pela atleta de São Paulo nas semifinais, vontando na respecagem e conquistando nos minutos finais a medalha de bronze e o oitavo pódio em torneios de nível nacional.
 Já Thayane campeã Brasileira e Sul Americana ecolar na etapa de 12 a 14 no ano passado percorreu um caminho difícil até o local mais alto do pódio e se consagrou campeã dos JOGOS só que agora na etapa 15 a 17 anos.
 Parabéns as judocas  que representaram a força dos atletas Iguaçuanos, e toda a garra da nossa população.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: