Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

FIRJAN: situação financeira das empresas da Baixada Fluminense continua ruim

Por: Joana Mineiro
FIRJAN: situação financeira das empresas
da Baixada Fluminense continua ruim
 Pesquisa da Federação das Indústrias também aponta redução da atividade industrial em setembro
 A Sondagem Industrial do Sistema FIRJAN - abrangendo as cidades de Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Magé, São João de Meriti e Teresópolis – aponta que os empresários industriais mostraram-se insatisfeitos com as condições financeiras de suas empresas no terceiro trimestre do ano. Diante da baixa margem de lucro e da dificuldade no acesso ao crédito, o indicador relacionado à situação financeira registrou 35 pontos. A pesquisa, divulgada nesta quarta-feira, dia 9, varia de zero a cem pontos. Os valores abaixo de 50 indicam redução ou pessimismo e acima de 50 representam aumento ou otimismo.
 A Federação das Indústrias também sinaliza que, em setembro, houve redução da atividade industrial na Baixada. O indicador de volume e de produção marcou 38,2 pontos. Com isso, a demanda por produtos industriais foi suprida através da redução do nível de estoques. Por conta da baixa atividade, o número de empregados registrou queda na comparação com o mês anterior.
 A Sondagem Industrial revela que, para os próximos seis meses, os empresários da região esperam redução da demanda por produtos. Como consequência, a perspectiva é de queda na compra de matérias-primas e no número de empregados. Apesar disso, projetam aumento das vendas para o exterior.
 “A Sondagem Industrial da Baixada reflete a situação crítica em que a economia do Brasil e as empresas se encontram. Através do Conselho Empresarial da FIRJAN, continuaremos pensando em saídas estratégicas, lutando para solucionar problemas que afetam a indústria e pelo desenvolvimento econômico da região”, ressaltou Roberto Leverone, presidente da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Baixada Fluminense Área II, em Duque de Caxias.
 A Sondagem Industrial da Baixada, abrangendo as cidades de Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Magé, São João de Meriti e Teresópolis, está anexada a esta mensagem.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: