Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Ministro da Indústria lança programa de apoio à indústria no Rio de Janeiro

Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa
Ministro da Indústria lança programa de apoio à indústria no Rio de Janeiro
Indústrias de pequeno e médio porte receberão consultoria do Brasil Mais Produtivo, que abrirá 160 vagas no estado
 O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, lança amanhã (9/11), no Rio, o programa Brasil Mais Produtivo, iniciativa que busca aumentar a produtividade das empresas. A solenidade ocorre na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN), às 11h.
 A partir das 12h, serão realizadas palestras técnicas, atendimento e cadastramento das empresas interessadas em participar do Brasil Mais Produtivo.
 No Rio de Janeiro, serão atendidos 160 empreendimentos de 2 setores que foram selecionados a partir de estudos técnicos do MDIC: Alimentos e Bebidas (no Arranjo Produtivo Local (APL) de Confeitos, Geleias e Produtos Naturais do Rio de Janeiro e no Aglomerado da Microrregião de Três Rios) e Vestuário e Calçados (no APL de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região e no APL de Confecção e Moda do Leste Fluminense).
 O Brasil Mais Produtivo dissemina o uso de ferramentas de manufatura enxuta (Lean manufacturing), baseadas na redução dos sete tipos de desperdícios mais comuns que ocorrem no processo produtivo: superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos.

SERVIÇO
Evento: Lançamento do Programa Brasil Mais Produtivo
Hora: 11h
Local: Firjan – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – Avenida Graça Aranha 1 – Centro – Rio de Janeiro

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: