Páginas

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Festival X-Tudo SESI Cultural promove oficina de dança gratuita na Baixada Fluminense

Por: Joana Mineiro
Festival X-Tudo SESI Cultural promove oficina
de dança gratuita na Baixada Fluminense
  Nesta sexta-feira (14.07), o Teatro SESI Duque de Caxias oferece aulas de dança afro-brasileira e tendências contemporâneas para criação da dança afro-contemporânea
  A oitava edição do Festival X-Tudo SESI Cultural está a todo vapor na Baixada Fluminense. Nesta sexta-feira (14.07), o Teatro SESI Duque de Caxias (Rua Arthur Neiva, número 100, bairro 25 de Agosto) oferece ao público, a partir de 16 anos, oficina de dança com entrada franca. Seguindo o tema do evento “Cultura Negra e seus Desdobramentos na Sociedade”, as aulas são de dança afro-brasileira e tendências contemporâneas para criação da dança afro-contemporânea, com o professor Fábio Batista, diretor da Cia. Clanm de Dança Afro Contemporânea, da Escola Carioca de Danças Negras e do Projeto “PoDE-C Andaraí”.
  O objetivo da oficina é promover o contato dos alunos com a dança afro-brasileira, obtendo bases para a entrada do estilo contemporâneo no processo de criação coreográfico. A dança moderna é o eixo estrutural para capacitação do corpo, ou seja, o trabalho de flexibilidade e força. Ao final, o resultado será uma célula coreográfica, com a contribuição de todos os participantes a partir da experiência vivida na oficina.
  A proposta é dialogar com técnicas contemporâneas, como laban, pilates e hip-hop, incorporando ao sistema de aula movimentos que façam essa junção de estilos, sem comprometer a essência da dança afro. A oficina também evidencia as histórias da formação da dança, a contribuição de seus mestres e todo o cunho folclórico abraçado por Mercedes Baptista.
  No SESI Caxias, a programação vai de 6 a 22 de julho e as vendas são feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 9h às 14h. Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao SESI pagam meia-entrada. Mais informações (21) 3672-8369 ou na página do SESI Cultural: http://www.firjan.com.br/sesi/qualidade-de-vida/guia-sesi-cultural/pagina-principal/
  O Festival acontece também em outros Teatros SESI do estado do Rio até o dia 29 desse mês. Todas as atrações são a preços populares, R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), ou com entrada franca. Para a programação completa do Festival SESI X-Tudo Cultural, acesse: www.firjan.org.br/xtudo .

SERVIÇO
OFICINA: “DANÇA AFRO-BRASILEIRA E TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS PARA CRIAÇÃO DA DANÇA AFRO-CONTEMPORÂNEA”
DATA E HORA: 14/07 (SEXTA-FEIRA), ÀS 16H
ENTRADA: FRANCA
CLASSIFICAÇÃO: 16 ANOS
DURAÇÃO: 90 MIN
LOCAL: TEATRO SESI CAXIAS (RUA ARTHUR NEIVA 100, BAIRRO 25 DE AGOSTO, DUQUE DE CAXIAS)
VENDAS: DE SEGUNDA A SEXTA, DAS 7H ÀS 20H, E SÁBADO, DAS 9H ÀS 14H.
MAIS INFORMAÇÕES: (21) 3672-8369 ou teatrosesi.caxias@firjan.org.br

********************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.



Nenhum comentário: