Páginas

sábado, 29 de julho de 2017

Cidades Empreendedoras: Nova Iguaçu faz diagnóstico

Por: Renato Guima
Cidades Empreendedoras: Nova Iguaçu faz diagnóstico  
 Nova Iguaçu é um dos 11 participantes do Cidades Empreendedoras no estado a realizar o Diagnóstico do Ambiente Empresarial e assim começar sua pontuação no programa elaborado pelo Sebrae/RJ. Ao apresentar o diagnóstico, nesta semana, a Prefeitura de Nova Iguaçu deu a partida para que sejam criadas e implantadas políticas públicas voltadas para micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais, onde todos saem ganhando.
 Integrantes do comitê gestor local do programa, representantes das secretarias de Governo; Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo; Assuntos Estratégicos; Saúde; Economia e Finanças; e Procuradoria Geral do Município participaram do primeiro workshop de alinhamento para atuação do município, na última terça-feira (25).
  De acordo com o coordenador regional do Sebrae/RJ na Baixada I, Décio Lima, o Cidades Empreendedoras é um instrumento à disposição da prefeitura para melhorar o ambiente de negócios no município. “Estão previstas novas reuniões mensais, consultorias e levantamento de dados, até a conclusão da primeira fase do programa, em dezembro. Com formato de um game, o Cidades Empreendedoras será encerrado no final de 2018, com o Sebrae/RJ sempre acompanhando as ações desenvolvidas em Nova Iguaçu”, diz Décio.
  O Sebrae/RJ usou como critérios de seleção das cidades participantes o status de Lei Geral municipal implementada, a densidade empresarial e o ambiente favorável para desenvolvimento do programa. Além de Nova Iguaçu, participam Angra dos Reis, Campos, Duque de Caxias, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, São Pedro da Aldeia, Três Rios e Volta Redonda. Segundo pesquisa do Data Sebrae, essas cidades totalizam cerca de 230 mil empresas registradas no Estado do Rio, reunindo 22% da atividade empresarial fluminense.


********************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: