Páginas

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Empreendedor busca ​ ajuda para reduzir custos e desperdícios

Por: Renato Guima
Empreendedor busca ​ ajuda  para reduzir custos e desperdícios
 Reduzir o desperdício e aumentar a produtividade são orientações que os empresários recebem no programa Lean Manufacturing – Manufatura Enxuta, que o Sebrae/RJ está oferecendo na Baixada Fluminense. Representantes de oito empresas têm participado dos encontros em Nova Iguaçu de olho na melhoria dos negócios.
 O Manufatura Enxuta é voltado para a otimização de produtos e processos ligados ao aumento da produtividade e qualidade, por intermédio de conceitos e ferramentas básicas, voltados a implementação dos sistemas de manufatura enxuta e aplicação da metodologia Lean, com foco em resultados a curto prazo, segundo o Sebrae/RJ
 Os analistas do escritório regional do Sebrae/RJ na Baixada I reuniram ​, nesta semana,​ os empresários para discutir experiências, avaliando números e vendo onde podem economizar, com a reformulação de linhas de produção e da gestão, traçando metas para ganhar mais.
 “É interessante ter um olhar de fora observando os setores que precisamos mudar”, diz Inaldo José Almeida, gerente de uma das lojas da Prolar. “Já vimos várias ideias para melhorar”, completa Luciano Macedo, também gerente na rede. Já para os representantes da Violeta Skate Rock a meta é otimizar a produção. “Queremos a redução de desperdícios”, frisa Márcio Alexandre Alves, que toca com a esposa Andreia Ávila o negócio de vestuário inspirado no estilo rock'n'roll.
 O programa tem um consultor exclusivo para acompanhar as empresas, nos trabalhos em grupo e em visitas individuais. Após estudar o processo de produção e caminhos dos negócios com os funcionários da empresa, os problemas são levantados, bem como as propostas para resolvê-los. 
 As expectativas da Nova Peças com o programa também são grandes. “O grupo foi fundado em Nova Iguaçu, em 1976, com quatro empresas. Hoje, concentramos o trabalho em uma. A ideia é reestruturar para crescer melhor. Por isso, viemos buscar a orientação do Sebrae”, completa Marcelo Sundin, diretor comercial do grupo. 


********************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: