Páginas

terça-feira, 25 de julho de 2017

Presidente do CONSEG/NI participa de evento sobre segurança pública em São Paulo

Por: Rafael Marinho
Presidente do CONSEG/NI participa de evento sobre segurança pública em São Paulo
  O Presidente do CONSEG/NI (Conselho Municipal de Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania de Nova Iguaçu), Jayme Soares, participou esta semana do 11° Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), que aconteceu entre dos dias 17 a 19 de julho em São Paulo (SP), no Centro de Convenções Rebouças.
    O evento teve como tema “Reforma e Modernização das Instituições Policiais” e reuniu pesquisadores, representantes da sociedade civil organizada e do setor privado, policiais e membros do sistema de justiça criminal em torno do debate urgente e necessário de modernização da segurança pública e aproximação entre polícia e sociedade.
   O encontro contou ainda com grupos de trabalho cujos temas abordaram: políticas de redução de homicídios, crime organizado e prisões, violência contra a mulher, relação entre polícia e sociedade e modernização e reformas das instituições policiais. Além de atividades sobre novas tecnologias no combate ao crime, sistemas de informação e inteligência, roubos a instituições financeiras, dentre outros.
   "Nesse momento de crise infelizmente é natural perceber que os governos param suas ações alegando falta de verba para tudo, mas não há desculpa para a falta de interação, de busca por parcerias, etc. Fui para aprender com quem faz e faz bem feito, tanto que estão sendo reconhecidos nacionalmente. Nossa região, em especial Nova Iguaçu, bate recordes negativos de violência contra a mulher e observamos em silêncio quanto ao fechamento e depredação do CIAM (Centro Integrado de Atendimento a Mulher) de Nova Iguaçu.", disse Jayme Soares. 
  "Já está mais que comprovado que a Guarda Civil é um instrumento extremamente eficaz no combate a violência. A sociedade iguaçuana precisa se unir para que a implantação da nossa guarda seja feita o mais rápido possível. Não dá mais pra esperar!", finalizou.

********************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: