Páginas

terça-feira, 18 de julho de 2017

LAMSA dará continuidade à troca do asfalto na via entre os dias 17 e 19 e julho


Por: Christian Baeta / Imagens: LAMSA 
LAMSA dará continuidade à troca do asfalto na via entre os dias 17 e 19 e julho
Haverá interdição total dos acessos 4, 4A e também da alça de saída 5 das 22h às 5h.
                A LAMSA, concessionária que administra a Linha Amarela, continuará essa semana as obras de manutenção da via expressa em que serão trocados cerca de 9 mil toneladas de concreto asfáltico. Na noite dessa segunda-feira, dia 17, as obras serão no trecho da alça de acesso 4, na Av. Dom Helder Câmara, sentido Fundão. Na terça-feira, dia 18, será a vez do trecho da alça de acesso 4A, na Rua José dos Reis, sentido Fundão. Já na quarta-feira, dia 19, será revitalizado o trecho da alça de saída 5, na Av. Pastor Martin Luther King Jr., sentido Fundão. Veja ao final as opções de desvio.
                Os trechos ficarão completamente interditados durante as manutenções, realizadas sempre no horário noturno, de 22h às 5h, para não afetar a mobilidade na via nos horários de maior fluxo de veículos. O calendário de manutenções termina em setembro. 
                A concessionária vai orientar os usuários sobre as interdições pelos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) ao longo da via, pelo seu site www.lamsa.com.br e em seu perfil no Twitter.
                 Os trabalhos de troca do asfalto na Linha Amarela, que possibilitam a melhoria constante do pavimento da via, estão previstos no contrato de concessão. As obras de revitalização começaram nos dias 5,6 e 7 de julho, nos acessos à Jacarepaguá, Cidade de Deus e Água Santa. De acordo com a pesquisa de satisfação do usuário realizada pela LAMSA anualmente, o pavimento da Linha Amarela está entre os melhores atributos da via.
            Além das obras de troca do asfalto da via, a LAMSA tem feito serviços de pintura da sinalização horizontal, como a demarcação de solo frio e fornecimento e implantação de tachas. A manutenção da sinalização horizontal tem como finalidade manter a organização do fluxo de usuários, controlando e orientando os deslocamentos, complementando os sinais verticais de regulamentação, advertência ou indicação.

Saiba quais os desvios o motorista deverá utilizar durante os períodos de obra:
17/07/2017, das 22h às 5h – Acesso 4, Sentido Fundão
  Siga pela Av. Dom Hélder Câmara e vire à direita na Rua Henrique Scheid. Vire à direita na Rua das Oficinas e depois, novamente, à esquerda na Rua José dos Reis. Dobre à direita na Rua General Clarindo. Pegue o acesso 3, sentido Fundão.
18/07/2017, das 22h às 5h – Acesso 4A, Sentido Fundão
Na Rua José dos Reis, vire à esquerda para a Rua Cristóvão Colombo. Siga até a Av. Dom Hélder Câmara, vire à esquerda da Rua Gândavo. Siga pela Rua Fernão Cardim e depois pela Rua Degas. Avance paralelamente ao Walmart, mantendo-se à esquerda. Siga até o acesso 4A.
19/07/2017, das 22h às 5h – Acesso 5, Sentido Fundão
Saia pela saída 6, na Estrada Adhemar Bebiano. vire à direita para a Av. Dom Hélder Câmara, e mantenha-se à direita. Vire à direita na Av. Pastor Martin Luther King Júnior. Siga paralelamente ao Shopping Nova América até o acesso à Linha Amarela, à direita.

Sobre a LAMSA
  A LAMSA é a concessionária do grupo Invepar que administra a Linha Amarela, uma das mais importantes vias expressas da cidade do Rio de Janeiro. Sua construção, que completa 20 anos em 2017, marcou a história da cidade pela revitalização de grande parte da Zona Norte e Oeste da cidade, com a chegada de diversos empreendimentos comerciais e residenciais à região. Hoje, nos 17,4km de sua extensão, circulam em média 357 mil veículos, gerando 607 empregos em funções operacionais e administrativas com foco na prestação de serviços aos usuários, segurança viária e desenvolvimento social das comunidades do seu entorno.

********************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: