Páginas

quinta-feira, 6 de julho de 2017

FIRJAN: Sessão cria oportunidade de novos negócios na Baixada Fluminense para fornecedores locais

Por: Joana Mineiro
FIRJAN: Sessão cria oportunidade de novos negócios
na Baixada Fluminense para fornecedores locais
 A Maisano Madeiras e Ferragens, em Nova Iguaçu, anuncia investimento de cerca de R$ 3 milhões na construção de uma unidade em Japeri e procura novos clientes no evento que reuniu as grandes empresas Granfino, Condor e Agena e mais de 50 micro, pequenas e médias
 Há 40 anos no mercado, a Maisano Madeiras e Ferragens, que tem duas fábricas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e 34 funcionários, está à procura de saídas estratégias para driblar a crise. E foi na Sessão de Negócios, promovida pela FIRJAN, pelo SEBRAE e pela Prefeitura de Nova Iguaçu, no Hotel Mercure, que Marcio Almeida, sócio-diretor, vislumbrou uma oportunidade de encontrar novos clientes. O empresário revelou que a Maisano está investindo cerca de R$ 3 milhões na construção de uma unidade em Japeri, em uma área de 6.500 m2. O projeto, que prevê dobrar o faturamento e o número de funcionários da empresa, deve ser concluído no ano que vem.
           “O momento economicamente crítico do nosso país pode ser uma grande
chance de investirmos e inovarmos para fecharmos bons negócios. Mesmo com duas fábricas em Nova Iguaçu, por conta de espaço, nossa produção está limitada. Com a nova unidade em Japeri, iremos dobrar a produção e expandir nossos serviços. Acredito que o segredo do nosso sucesso está em ouvir as necessidades dos clientes, além de estar sempre em busca de novas parcerias”, destacou Marcio Almeida.
        O encontro gratuito contou com as grandes empresas Granfino, líder em refino e venda de fubá e farinha de mandioca no estado do Rio de Janeiro, e atuante nas áreas de industrialização, beneficiamento, embalagem e distribuição de gêneros alimentícios em geral, além da extração e comércio de óleos vegetais e a fabricação de alimentos para animais, Condor, tecnologias não-letais, e Agena, produtos químicos, como âncoras, e reuniu mais de 50 micro, pequenas e médias empresas.
    Marcio frisou que o networking é fundamental para alcançar ótimos resultados. “Se batermos na porta das grandes empresas não encontraremos a abertura que esses encontros de negócios nos oferecem. Precisamos apresentar nossa empresa e mostrar nossos produtos para a pessoa certa, criar uma rede de relacionamentos e ser sempre lembrados. Saio da Sessão de Negócios otimista, cheio de contatos e propostas para dar início ao projeto da nova fábrica”, enfatizou o empresário da Maisano.
     Através de um circuito dinâmico (mesa redonda), as âncoras atenderam micro, pequenas e médias empresas de diversos segmentos, que também conversaram entre si. A proposta do evento, que visa a melhoria do ambiente de negócios na região e em todo o estado, fomentando os mercados e promovendo o aumento da competitividade, é aproximar as empresas e manter o contato direto entre elas.
    Para a diretora-presidente da Granfino, Silvia Lantimant, a Sessão de Negócios estimula a compra de produtos e serviços de fornecedores locais e, consequentemente, o desenvolvimento econômico da região. “As pequenas empresas só se tornarão grandes se buscarem e encontrarem oportunidades de novos negócios. Esse tipo de iniciativa coloca empresas de todos os portes para conversarem no mesmo nível e para enxergarem novas perspectivas”, disse Silvia. A empresária revelou que há quatro anos a Granfino mantém fornecedores apresentados nos encontros de negócios.

*********************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: