Páginas

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Quadrilha junina se apresenta na Festa da Mandioca em Tinguá


Por: Wandemberg
  Festa da Mandioca no Arraiá do Tio Nonô em Tinguá
1º Dia - sexta-feira 15 de julho de 2017
  Nonô, aliviou em parte à frustração daqueles que já se habituaram à suntuosa 'Festa do Aipim de Tinguá', que acontece nos meados dos anos, promovendo desta feita, a 'Festa da Mandioca', na Praça de Tinguá. Uma versão mais antiga e menos estilizada, elaborada e criada nos moldes das primeiras versões, quando ele a criou. Sim, foi Seu Nonô quem organizou pela primeira vez uma "Festa do Aipim de Tinguá"!
   No Brasil inteiro notadamente no Estado do Rio de Janeiro, muitos eventos deixaram de acontecer em função da situação financeira do País, levada pelo governo Petista e companhia. No Rio, então, que teve um Governador ladrão, então, nem se fala! 
  A festa do Aipim de Tinguá faz parte do calendário da Cidade, todavia a Prefeitura não tem, no momento, recurso para fazê-la, posto que fica muito cara e requer muitos procedimentos, como: segurança, organização do transito, atendimento médico, plantão de diversas secretarias, e por aí vai... Sendo assim o jeito foi recorrer a seu Nonô, que de pronto "arregaçou às mangas" e reeditou, nos moldes das primeiras versões, um evento menos pretensioso, porém mais plausível para o momento, mas que convenhamos, já no primeiro dia teve seus encantos! 
   
  2º Dia - sábado 16 de julho de 2017
  Já o segundo dia valeu pela apresentação da Quadrilha (estilo salão adulto) - Grupo Junino Realeza,  que já atua nos concursos do RJ a 28 anos; e que ministrou uma verdadeira aula sobre a hierarquia Real, trazendo como tema: Qual é o seu talento?


********************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: