Páginas

terça-feira, 18 de julho de 2017

Propostas de Rosangela Gomes para destinar recursos ao Rio de Janeiro são aprovadas na LDO

​Erick Bello​
Texto: Alessandra Galvão
Foto: Cléia Viana / Câmara dos Deputados
Propostas de Rosangela Gomes para destinar recursos ao Rio de Janeiro são aprovadas na LDO
Objetivo da deputada é ampliar ações em saúde, planejamento urbano e desenvolvimento social
 Propostas de autoria da deputada Rosangela Gomes (PRB-RJ) foram acolhidas no relatório final da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018. O texto, foi aprovado, na última quinta-feira (13), pelo Congresso Nacional. A matéria estabelece instruções para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), oportunidade em que os recursos podem ser direcionados a municípios, estados e entidades sem fins lucrativos. 
 “O sentimento é de missão cumprida por ter contribuído com o texto aprovado, que vai orientar a elaboração e execução do Orçamento de 2018. Todas as propostas que apresentei foram aprovadas. A execução dos recursos oriundos delas vai garantir ajuda aos municípios do Rio de Janeiro. Estou feliz pelo resultado desse trabalho em busca de melhorias para o meu estado”, comemorou a republicana. 
 Uma das sugestões da parlamentar é voltada para a estruturação do Hospital Geral de Nova Iguaçu, mais conhecido como Hospital da Posse. “O meu objetivo é garantir que a Unidade Especializada em Saúde possa receber recursos orçamentários, por meio do fortalecimento do Sistema Único de Saúde”, explicou. 
 Segundo Rosangela Gomes, o planejamento urbano é essencial para o desenvolvimento da Baixada Fluminense. Pensando nisso, a deputada solicitou a interligação da Linha Vermelha  - rodovia entre os municípios do Rio de Janeiro, Duque de Caxias e São João de Meriti -, à Via Light, em Nova Iguaçu. “A obra vai melhorar a mobilidade e a qualidade de vida dos trabalhadores”, enfatizou. 
 Fomentar e ampliar o acesso às unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Esse é o intuito da terceira proposta da deputada, acatada na LDO. “O déficit habitacional no Rio de Janeiro é um grande problema. As pessoas necessitam de moradia digna”, ressaltou.
  O texto mantém a meta fiscal definida pelo governo, que prevê déficit primário de R$ 131,3 bilhões para 2018. A proposta vai à sanção presidencial.

********************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: