Páginas

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Atletas iguaçuanos disputam campeonato brasileiro de handebol

Prefeito Nelson Bornier ao lado da diretora do Colégio Estadual Antônio da Silva, Renata Ramalho, da vice-prefeita, Dani Nicolasina, da diretora adjunta, Cleide Maria e do secretário de esporte, Adriano Santos
Por: ASCOM Foto:Thiago Loureiro
Atletas iguaçuanos disputam campeonato brasileiro de handebol
A cidade de Nova Iguaçu tem sido muito bem representada no esporte. Hoje, mais um grupo de atletas iguaçuanos embarcam em busca do sonho de serem campeões. Os alunos da Escola Estadual Antônio da Silva, de Comendador Soares, viajam para Cariacica, no Espírito Santo, em busca da medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Clubes – Categoria Masculina Infantil Sub -14, competição de nível nacional, organizada pela Confederação Brasileira de Handebol.

Em um clima bem descontraído, os estudantes com idade entre 12 a 14 anos, foram recebidos pelo prefeito Nelson Bornier em seu gabinete, onde fizeram questão de agradecer o apoio. “É um desafio para essa garotada. Mas estou apostando neles. Tenho certeza que eles representarão muito bem nossa cidade. Estamos na torcida”, incentiva, Bornier.  O atleta João Roberto, 13, falou sobre a sua expectativa. “Estou muito ansioso e feliz com essa competição. É importante termos essa ajuda da prefeitura. Precisamos nos sentir valorizados”, comentou ele, que se interessou pelo handebol através do incentivo de um primo, que praticava o esporte.

A competição acontece entre os dias 25 a 30 de agosto, e contará com a participação de seis equipes, sendo três do Espírito Santo, duas de São Paulo e uma do Rio de Janeiro. Para um dos técnicos, o espaço é merecido. “Os meninos treinam bastante. Cerca de quatro vezes na semana e ainda tem que conciliar com os estudos. Mas eles se esforçam muito para obter um bom desempenho”, comenta Alexandre Abreu.

Além da ida ao Espírito Santo, os meninos se preparam para mais uma viagem em setembro, rumo a Londrina, no Paraná. Eles contam com o apoio dos pais, da Secretaria de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu e da direção da Escola Antônio da Silva.

Para o Secretário de Esporte e Lazer, Adriano Santos, um dos principais incentivadores, a Escola Antônio da Silva, é hoje uma referência nos jogos da cidade. “Damos total apoio para esses meninos. Vamos continuar investindo no esporte.”, concluiu Adriano.

Nenhum comentário: