Páginas

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Clínica da Família fica ao lado do complexo de lazer

Os aparelhos de ginástica farão parte da nova área de lazer
Moradores já testaram os equipamentos da praça, que será inaugurada sábado

Por:ASCOM Foto Charles Souza
Clínica da Família fica ao lado do complexo de lazer
A Prefeitura de Nova Iguaçu inaugura, no próximo sábado (23/08), às 16h, no antigo campo do Besc, em Boa Esperança (Miguel Couto), uma Clínica da Família e uma praça com equipamentos esportivos para a comunidade. 

O Complexo de lazer é composto por aparelhos de ginástica que serão usados por jovens e adultos, além de equipamentos específicos para a terceira idade (sem impacto). Esta é a quinta academia da terceira idade inaugurada na cidade. Os equipamentos já chegaram nos bairros de Austin, Miguel Couto, KM 32 e Moquetá.

O campo de futebol foi reformado. Recebeu nova grama, alambrado e iluminação. Através do programa Esporte nos Bairros, que tem como objetivo a iniciação esportiva na periferia, uma escolinha de futebol será implantada, através da Secretaria de Esporte e Lazer, abrindo vagas para cerca de mil jovens. O espaço é composto ainda por um playground e mesas para jogos de tabuleiro. 

Este é o terceiro campo de futebol que a Prefeitura de Nova Iguaçu reforma. O primeiro foi em Vila de Cava e o segundo na Palhada (Campo do Aymoré). O objetivo é reformar até 2016, 30 campos.

         Moradora do bairro há 11 anos e mãe de uma menina de dois, Joice Carvalho destacou que a praça com equipamentos esportivos trará benefícios à população. “Minha filha de dois anos não tinha lugar para brincar, agora todos os dias quer vir para cá”, comentou Joice.

         A realização de um sonho. Essa foi a definição de Mara Franças, 52 anos, ao ver que, além da praça com equipamentos esportivos, no local também funcionará uma clínica da família. “Nunca tivemos quem fizesse isso por nós. Esse bairro era abandonado. Agora teremos saúde, lazer e cidadania em um único lugar. Nós só temos a agradecer,” declara sorridente.

Para o professor de educação física e morador do bairro Boa Esperança, Ricardo Inocêncio, o complexo de lazer vai beneficiar todas as faixas etárias, desde criança a idosos. “Vamos promover ações esportivas para todo mundo sair de casa e aproveitar bastante esse espaço”, afirma Ricardo. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Vim trazer as crianças pra brincar na praça e ela está totalmente fechada.