Páginas

domingo, 17 de agosto de 2014

Faixa Etária abre primeiro dia do Nova Iguaçu Moto Show


Por:Daniele Ramiro Fotos: Alziro Xavier e Charles Souza
Faixa Etária abre primeiro dia do Nova Iguaçu Moto Show
O rock’n roll predominou no primeiro dia do Nova Iguaçu Moto Show. A terceira e última fase do Festival Gastronômico de Tinguá teve início nesta sexta-feira (15) e é voltada para o público de motociclistas. Mais de 50 grupos da cidade participarão das atividades até domingo (17), que incluem além de shows musicais, grandes encontros entre os apaixonados por motos.

As bandas Nôvah, Edu Gomes, Caciques do Brasil, Jessie Vic e Naus subiram ao palco durante a abertura do evento e trouxeram repertórios de grupos consagrados como Kiss, Iron Maiden, U2, Metallica, Black Sabbath, Guns N’ Roses, além dos nacionais Titãs, Legião Urbana, Pitty e Lobão. O grupo Ximenes fechou as apresentações no Palco B com hits de Zé Ramalho, cantor e compositor paraibano. 

O show principal foi comandado pela banda Faixa Etária. Juntos há 15 anos e há sete tocando profissionalmente, o grupo apresentou desde sucessos dos anos 60 e 70, até as músicas mais atuais. “Nós adaptamos o show de acordo com o público. Como hoje vamos tocar para motociclistas, o que mais agrada são os clássicos. Vamos surpreender também com muitos efeitos especiais”, disse o baterista, Fabrício Araújo.

O presidente do motoclube “Os Boinas – Comandos da Estrada” festejou o fato de ter um evento voltado para os motociclistas. “Faz mais de dez anos que Nova Iguaçu não realizava um evento voltado para nós. Convoquei todos os integrantes e estaremos aqui até domingo. A estrutura é impressionante. Me sinto um privilegiado, por ter um espaço como este, pensado para promover nossos encontros”, afirmou o líder do grupo, Jorge Luiz de Almeida, sediado em Tinguá.

Hoje (16) o Parque de Eventos de Tinguá recebe a Banda Celebrare. Às 22h, será realizado ainda o concurso que vai eleger a Garota Nova Iguaçu Moto Show. Ao todo, 14 concorrentes disputam o título. No domingo, dia 17, Guilherme Lemos fecha as atividades com o cover de Renato Russo. Todas as atrações e o estacionamento são gratuitos. O Parque de Eventos abre às 10h durante os finais de semana.

Globo da Morte
Uma das atrações mais esperadas foi o Globo da Morte. Montando em uma estrutura de 4,4 metros de circunferência, os pilotos da Equipe Brasil Radical, de Macaé, Alex Barros, Silvio Bala e Alex Júnior, levaram o público ao delírio com as sequências de manobras radicais apresentadas na festa. 

Morador do bairro Santa Rita, Augusto Sampaio, 19, ficou emocionado com a exibição. “Achei muito legal. Fiquei apreensivo ao ver os três juntos no globo. Parecia que iam bater a qualquer momento. Eles são incríveis”, falou o estudante.

As apresentações do Globo da Morte acontecem até domingo, simultaneamente com as bandas, durante o Moto Show.


Nenhum comentário: