Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

CISBAF, INC E PREFEITURA DE CAXIAS INAUGURAM AMANHÃ (26) AMBULATÓRIO AVANÇADO DE ANTICOAGULAÇÃO NO HOSPITAL MOACYR DO CARMO

Por: Claudia Souza
CISBAF, INC E PREFEITURA DE CAXIAS INAUGURAM AMANHÃ (26) AMBULATÓRIO AVANÇADO DE ANTICOAGULAÇÃO NO HOSPITAL MOACYR DO CARMO
Ação dá início à implantação da Rede de Atenção Cardiovascular na Baixada
 O Instituto Nacional de Cardiologia, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense e a Prefeitura de Duque de Caxias inauguram nesta terça-feira (26), às 14:30hs, o Ambulatório Avançado de Anticoagulação no Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, em Duque de Caxias. Esta é a primeira ação do Programa CARDIORREDES-INC para implantação da Rede de Atenção Cardiovascular na Baixada Fluminense. O evento contará com a presença de prefeitos e secretários de Saúde da região, do diretor do INC, Dr. José Leoncio Feitosa, do representante do Departamento de Gestão Hospitalar RJ/MS, Marco Paulo Valeriano, da secretária executiva do Cisbaf, Dra. Rosangela Bello, dentre outras autoridades.

 pacientes cardiovasculares na Baixada Fluminense, e a inauguração deste ambulatório é apenas o primeiro passo. Muitos outros serviços serão implantadPara a secretária executiva do Cisbaf, Rosangela Bello, essa conquista é fruto de uma parceria exitosa entre os entes envolvidos. “Esta conquista é fruto do convênio de cooperação técnica firmado entre o consórcio e o instituto. Após reuniões com os gestores de todos os municípios, Duque de Caxias foi escolhido para ser o primeiro polo de referência para atendimento aosos e contamos com o empenho do município”, explicou.

 O ambulatório faz parte da estratégia de descentralização do atendimento de cardiologia do INC, localizado na Zona Sul do Rio, para a Baixada, reduzindo, dessa forma, os deslocamentos dos pacientes que mensalmente precisam realizar o exame. Segundo o INC, mensalmente duas mil pessoas do Estado do Rio de Janeiro fazem no instituto o exame de sangue para dosagem de anticoagulação, sendo 70% oriundos da Baixada.

Para manter o alto padrão de qualidade no atendimento, a equipe que atuará no Moacyr do Carmo foi treinada. Equipamentos e insumos serão repassados pelo instituto. Um computador e um software foram instalados no novo ambulatório. Os dados dos pacientes serão informatizados e repassados ao INC mensalmente para avaliação. Caberá ao consórcio a coordenação de todo o trabalho na Baixada.

Nenhum comentário: