Páginas

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Viaduto da Barros Junior será interditado domingo

Por: ASCOM Fotos: Charles Souza
Viaduto da Barros Junior será interditado domingo
No próximo domingo (24/08), das 7h às 18h, a Prefeitura de Nova Iguaçu irá interditar o viaduto da Rua Barros Junior. O fechamento será para obras de duplicação. Na operação serão empregados 15 controladores de tráfego e duas viaturas, que contará também com dois painéis eletrônicos alertando aos motoristas sobre a interdição.

Os motoristas deverão redobrar a atenção, pois os que vierem dos bairros Esplanada, Miguel Couto, Rancho Novo e adjacências deverão usar como alternativa a Avenida Pensilvânia, Rua Baltimore, Via Dutra, sentido Rio-São Paulo, entrar no Viaduto da Posse e seguir pela Avenida Roberto Silveira, em direção ao Centro de Nova Iguaçu, e Rua Professor Heleno Fragoso, em direção à Dutra.

Já os que trafegarem do Centro de Nova Iguaçu, com destino à Estrada de Iguaçu, devem optar pela Via Dutra, sentido Rio de Janeiro, e fazer o contorno na passagem subterrânea da Jacutinga (Posto 13), retornando à Dutra, até a entrada do bairro Rancho Novo. A outra  alternativa é acessar o viaduto da Posse.

O fim dos transtornos
A interrupção nos dois acessos vai permitir os preparativos para o início das obras de duplicação do viaduto, com previsão de conclusão para dezembro de 2015. O projeto, avaliado em R$ 28,09 milhões, terá duas pistas de rolamento, ciclovia e faixa isolada para pedestre com mureta de proteção (guard rail). O entorno vai ganhar ainda área urbanizada, com a criação de 6 mil metros quadrados de área verde.

Nenhum comentário: