Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Pimenta do Reino fecha primeira fase do Festival Gastronômico de Tinguá

Por:Daniele Ramiro Fotos:Charles Souza
Pimenta do Reino fecha primeira fase do Festival Gastronômico de Tinguá
Quadrilhas juninas, forró, exposições e rodeio marcam o Arraiá Iguaçu
O encerramento da primeira fase do Festival Gastronômico de Tinguá aconteceu neste domingo (3). A banda de forró Pimenta do Reino, formada por integrantes da Baixada Fluminense, comandou a festa no Arraiá Iguaçu. Daniel Guerra, líder do grupo, elogiou a estrutura do evento. “Estamos muito animados com o convite de participar de uma festa tão linda como esta. A estrutura é perfeita. É sempre uma honra poder tocar em Nova Iguaçu, que é a nossa terra e onde temos muitos fãs”, afirmou.

Entre composições de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino e Jackson do Pandeiro, o Pimenta do Reino também apresentou um repertório autoral, como a música Tinguá, uma homenagem a cidade de Nova Iguaçu, que virou um hino do grupo. “Venho nesta festa há dois anos e está cada vez melhor. Estou acompanhada de um grupo de amigas e com certeza, voltaremos na semana que vem”, disse Lucília Soares, 30, que mora em Miguel Couto.

Domingo de com
O domingo no Arraiá Iguaçu também foi marcado por duas competições. Oito quadrilhas juninas vindas de toda parte do Rio de Janeiro disputaram o campeonato estadual. Mas o título ficou na Baixada Fluminense. O grupo Aurora Boreal de Nilópolis foi a grande campeã da noite. O luxuoso figurino, coreografia impecável e as surpresas durante a apresentação da quadrilha, foram os elementos que mais impressionaram os jurados, o que garantiu o título para a Aurora Boreal.

O rodeio, uma atração simultânea no Festival Gastronômico, também teve o seu campeão da disputa final da primeira semana. O peão Patrick dos Santos, de Saquarema, foi o melhor colocado nos três primeiros dias de evento, o que lhe rendeu o posto de campeão. O público vai poder conferir o rodeio até o dia 10 de agosto, em uma arena com capacidade para 4,5 mil pessoas.

Festa do Aipim
Nos dias 6,7,8,9 e 10 de agosto as atividades do festival gastronômico retornam e o Parque de Eventos de Tinguá vai receber a Festa do Aipim. Barracas de comidas típicas da região, rodeio e shows de grandes artistas marcam a segunda fase do Festival Gastronômico de Tinguá.

No dia 6, o cantor gospel Fernadinho se apresenta. Dia 7 é a vez de Ivente Sangalo. Sexta-feira (8), os pagodeiros do Só Pra Contrariar. No sábado (9), o público vai conferir o show de Zezé Di Camargo e Luciano. Luan Santana fecha a festa domingo (10).

A entrada e o estacionamento são gratuitos. O Parque de Eventos abre durante a semana às 18h e às 10h nos finais de semana.

Nenhum comentário: