Páginas

domingo, 3 de agosto de 2014

Falamansa abre Festival Gastronômico de Tinguá


Por:Daniele Ramiro Fotos:Alziro Xavier
Falamansa abre Festival Gastronômico de Tinguá
Mega evento em Nova Iguaçu começa com pé direito
O primeiro dia do Festival Gastronômico (1/8) reuniu milhares pessoas no Parque de Eventos de Tinguá. O local, que possui cerca de 200 mil metros quadrados, recebeu um público vindo de toda a parte da Baixada Fluminense, que se divertiu com as atrações da primeira etapa do evento, o Arraiá Iguaçu.

O arrasta pé tomou conta da sexta-feira. Ao som de muito forró, bandas locais esquentaram a noite com músicas de cantores conhecidos do grande público, como Alceu Valença, Zé Ramalho, Luiz Gonzaga e Elba Ramalho. Entre as apresentações, aconteceu o primeiro dia do Campeonato Iguaçuano de Quadrilhas. As equipes Fervo Show, Explosão Junina, Vem Que Tem e Fujejo encantaram o público com suas coreografias e figurinos de luxo. Hoje outras quatro quadrilhas se apresentam, e o resultado da campeã será divulgado na segunda-feira, pela Liga Independente das Quadrilhas Juninas de Nova Iguaçu.

Outro evento simultâneo que o público pode conferir é o rodeio. Uma grande arena está montada e receberá até o dia 10 de agosto peões de todo o Brasil. Não faltou alegria, diversão, adrenalina aos espectadores. “Isso é incrível. Só conhecia pela televisão. O show é muito empolgante e os peões são corajosos demais. Nunca imaginei poder assistir um rodeio de graça”, destaca a estudante Rafaela de Jesus, 17, que mora em Vila de Cava.

Após conferir tantas atrações, o público se concentrou para ver o show principal. Tato, vocalista do Falamansa, contou sobre sua expectativa. “Estou muito impressionado com a grande estrutura do evento. É sempre bom poder participar de festas regionais, pois tem tudo a ver com o nosso perfil. Vamos fazer um lindo show e a galera pode esperar além de músicas novas, uma releitura dos 16 anos de estrada do Falamansa”, disse.

Hoje (2) o Arraiá Iguaçú segue com as apresentações de quadrilhas juninas, bandas locais, rodeio e o show principal, que será comandado pelos forrozeiros da Banda Bicho de Pé. As atividades terão início por volta das 15h e além da entrada, o estacionamento também é gratuito.

Nenhum comentário: