Páginas

domingo, 24 de agosto de 2014

Bornier inaugura mais uma Clínica da Família

Por :Wandemberg
Bornier inaugura mais uma Clínica da Família
Mais uma vitória significativa do Governo do prefeito Nelson Bornier. 
Inaugurada outra Clínica da Família. Nessa feita no bairro Boa Esperança(Miguel Couto) É a 5ª, de uma perspectiva de 19 a serem construídas em sua gestão. 
Desde que assumiu a "Cadeira" o Prefeito tem dado prioridade absoluta para a Saúde e Educação, cumprindo assim promessa de campanha. Logo nos primeiros momentos, assim que tomou posse na Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, Bornier convocou a imprensa e saiu em comitiva com suas principais lideranças, como um desesperado, em direção ao Hospital da Posse. Há época escrevi: "Sua atitude era a de quem iria tirar o pai da forca!"

Quando entramos no hospital pudemos entender o por que da atitude intempestiva do Prefeito. O quadro ali encontrado era de 'guerra', a começar pelo mau cheiro, o calor, as paredes mal pintadas e úmidas, gente jogada pelo chão, ou em macas improvisadas. Não havia comida suficiente para atender aos pacientes, material de trabalho, assepsia...era o caos!  Houve até um paciente que agarrou ao recém empossado gestor pela mão pedindo, aos gritos, que o tirasse daquele lugar, pelo amor de Deus!

Naqueles momentos dava para medir o tamanho do desafio que o novo Governo iria enfrentar, sobretudo o jovem Dr.Luiz Antonio que pouco depois era empossado no cargo de Secretário de Saúde de Nova Iguaçu e o Dr. Joé, que iria lidar diretamente na resolução dos problemas, terríveis, encontrados, na qualidade de Diretor Geral do hospital! As providencias, como não poderiam deixar de ser foram imediatas, dali o Prefeito acompanhado do Secretário partiu para a Secretaria de Saúde do Governo do Estado e logo depois para o Ministério da Saúde em Brasília. 

 Depois das medidas adotadas, contando com apoio do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, finalmente, a saúde de Nova Iguaçu começou a mudar "da água pro vinho". Jamais um município da Baixada recebera tantas melhorias em tão curto período de tempo. Entre essas podemos citar: Restauração do HGNI. Restauração da Clínica Dom Valmor. Reabertura da Maternidade Mariana Bulhões. Obras em Postos de Saúde. As cinco clínicas da Família. Sem contar o Hospital Iguaçu, e alguns Postos de Saúde que, a exemplo de outras unidades, estão em obras. É uma revolução na Saúde em Nova Iguaçu.

Nenhum comentário: