Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Obras do novo Destacamento da PM começam em quinze dias na Cerâmica

Por: ASCOM Fotos Charles Souza
Obras do novo Destacamento da PM começam em quinze dias na Cerâmica
O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, inspecionou nesta terça-feira (26), no bairro da Cerâmica, a área de 1.200 metros quadrados adquirida pelo Governo Municipal para a construção da 3ª Companhia Destacada de Polícia Militar, subordinada ao 20º Batalhão (Mesquita).

         As obras da nova unidade, que vai funcionar na Rua Geni Saraiva com um efetivo inicial de cerca de 60 homens, começam nos próximos 15 dias. A prefeitura está investindo, sozinha, cerca de R$ 1,8 milhão no projeto, previsto para ser concluído até o fim do ano, quando passará para a administração da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

         Preocupado com a questão da violência na região, o prefeito Bornier está também pedindo autorização ao governador Luiz Fernando Pezão para já iniciar as atividades do Destacamento, provisoriamente, por esses dias, com a utilização de container, enquanto as obras não são concluídas.

         Ainda de acordo com Bornier, a nova unidade da PM vai beneficiar também a população de praticamente todo o antigo 3º Distrito da cidade, a exemplo da Posse, Miguel Couto, Três Corações, Santa Rita, Corumbá e Vila de Cava, entre outras regiões.

         “A gente está dando a nossa contribuição, enquanto prefeito, com o objetivo de ajudar ao Governo do Estado em favor da segurança pública dos munícipes de Nova Iguaçu, que já não aguentam mais viver subjugados ao terror imposto pelos bandidos”, disse o prefeito.          

         Nascida e criada no bairro da Cerâmica, a dona de casa Norma Sueli Leite, 58 anos, comemorou a chegada da unidade da PM à sua região.

“O meu sonho é poder caminhar nas ruas sossegadas, com celular nas mãos, sem ser assaltada. Vai ser tudo de bom, para nós, moradores da Cerâmica, se isto de fato acontecer. O prefeito Bornier está fazendo, e bem, o dever de casa. Por isso, a minha nota pra ele é dez”, aprovou.

         Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Morais, a chegada do Destacamento da PM é vital para a questão da segurança pública no bairro da Cerâmica e adjacência.

“É uma obra muito importante para mim e também para o vereador Marquinho da Tia Megue. Nós representamos esta comunidade tão sofrida. Já tivemos a oportunidade de trazer a Clínica da Família. E, com o anúncio do Destacamento da PM, o que fora um sonho no passado, agora vira realidade”, festejou.

         Para Marquinho da Tia Megue, o destacamento chega num momento oportuno.

Nenhum comentário: