Páginas

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Lei Maria da Penha: mulheres saem às ruas em Nova Iguaçu

ASCOM Fotos: Thiago Loureiro
Lei Maria da Penha: mulheres saem às ruas em Nova Iguaçu
A cidade de Nova Iguaçu comemorou hoje os oito anos de criação da Lei Maria da Penha com muito bom humor e cidadania. Cerca de 300 mulheres saíram em passeata do Paço Municipal até à Praça Rui Barbosa, no Centro, gritando palavras de ordem e panfletando contra agressões. Elas vestiam uma camisa com a frase “Em briga de marido e mulher, Nova Iguaçu mete a colher”.

O ato foi comandado pela Coordenadoria de Políticas para as mulheres, vinculado à Secretaria de Assistência Social. Para Gersy Lorenzo, moradora do Centro, o apoio às mulheres pelo poder público é fundamental para redução dos números da violência contra mulher.
- Nunca fui agredida, mas estou nesta luta para reforçar a importância da Lei Maria da Penha.

Ao final da manifestação, já na Praça Rui Barbosa, as mulheres soltaram dois mil balões brancos com a frase “Todos contra a violência à mulher. A secretária de Assistência Social, Cristina Quaresma, entende que Nova Iguaçu é uma cidade que está pronta para “meter a colher” nas questões que envolvem as mulheres e que a Prefeitura dispõe de profissionais preparados para defender os direitos de cada mulher.

Cristina Quaresma disponibilizou o número de um telefone (27653821) que poderá ser acionado em caso de violência contra mulher.

Nenhum comentário: