Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Alunos do SENAI vão buscar soluções inovadoras para problemas reais da indústria metalmecânica




Joana Mineiro
Assessora de Imprensa Regional do Sistema FIRJAN
Baixada Fluminense - Áreas I e II
Alunos do SENAI vão buscar soluções inovadoras para problemas reais da indústria metalmecânica
Empresas de Duque de Caxias, São João de Meriti e Nilópolis podem enviar seus desafios para o projeto #MandaProSenai até o dia 15 de abril, através do site da FIRJAN   
 O SENAI Rio acaba de lançar o #MandaProSenai, um projeto que vai desafiar estudantes a buscar soluções para problemas reais do setor metalmecânico, que serão enviados aos alunos pelos próprios empresários da indústria fluminense. Na Baixada Fluminense, empresas dos municípios de Duque de Caxias, São João de Meriti e Nilópolis podem participar. A ideia é que os estudantes testem seus conhecimentos, entrem em contato com a realidade da indústria metalmecânica e se preparem ainda mais para o mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, as empresas poderão usufruir de uma inovação com o potencial para beneficiar a indústria, além de ajudarem a formar profissionais ainda mais completos.
 Até 15 de abril, os empresários da Baixada podem cadastrar, no site www.firjan.com.br/mandaprosenai, problemas que suas empresas precisam resolver. Se o desafio for selecionado, um grupo de estudantes do IST (Instituto SENAI de Tecnologia) Automação e Simulação, na cidade do Rio, vai desenvolver um projeto para propor a solução.
 Durante o desenvolvimento das ideias, os alunos vão visitar a empresa para tirar dúvidas e aperfeiçoar seu projeto, com o objetivo de, ao final, terem protótipos fiéis às necessidades da indústria. O #MandaProSenai, realizado em parceria com os sindicatos da indústria metalmecânica, também envolve alunos de outras quatro unidades SENAI: Nova Friburgo, Niterói, Resende e Petrópolis. Em agosto, essas escolas realizam exposições dos projetos dos estudantes. Além das cidades da Baixada Fluminense, outros 33 municípios participam do desafio.
 Esclarecendo dúvidas – Empresários interessados em saber mais sobre o desafio #MandaProSenai podem comparecer, nesta quinta-feira (7/04), ao IST Automação e Simulação, localizado na Praça Natividade Saldanha, 15, Benfica, Rio de Janeiro. A escola realiza, das 15h às 17h, um encontro para esclarecer dúvidas sobre o projeto. Não é preciso fazer inscrição previamente. Mais informações também podem ser obtidas pelo site www.firjan.com.br/mandaprosenai.


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: