Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Prefeitura atende 10 mil pessoas em ação social no Carmari



Por: ASCOM/Fotos de Alziro Xavier
Prefeitura atende 10 mil pessoas em ação social no Carmari
Evento realiza 40 mil atendimentos no sábado
 O Chega Mais Comunidade esteve neste sábado (9) no bairro Carmari. A ação social é uma realização da Prefeitura de Nova Iguaçu e foi desenvolvida em parceria com o Instituto Vivendo em Graça, no Ciep 390 - Chão de Estrelas. A oitava edição da festa da cidadania registrou a presença de 10 mil pessoas e mais de 40 mil atendimentos.
 O prefeito Nelson Bornier, a vice Dani Nicolasina e o pastor da igreja Vivendo em Graça, Marinaldo Muniz, abriram a atividade e juntos, visitaram todas as tendas de atendimentos. “Nosso objetivo é trazer a prefeitura para perto das pessoas que tem dificuldade de ir ao Centro. Peço a todos que estão trabalhando hoje muita dedicação. É extremamente gratificante ver que conseguimos mobilizar um grande número de pessoas. Muitos dos serviços oferecidos hoje vão transformar a vida de algumas pessoas. Meu desejo que todos saiam daqui satisfeitos”, disse Bornier.
 Uma mega estrutura foi montada, com mais de 200 pessoas trabalhando durante o evento. Entre os serviços oferecidos, incluíam atendimento jurídico, isenção de taxas para certidões de nascimento e casamento, cadastro e recadastramento do Bolsa Família; inscrição para o Programa Minha Casa Minha Vida; atendimento médico (cardiologia, clínico geral, dentista, ginecologia, fonoaudiologia, pediatria, nutrição e auriculoterapia); emissão de carteira de trabalho e de identidade (primeira via); isenção para segunda via da carteira de identidade; verificação de pressão arterial; exame de vista; teste de glicose; aplicação de flúor, oficina para crianças e serviços de beleza.
 O pastor Marinaldo Muniz afirmou que o 8º Chega Mais Comunidade tinha capacidade para atender os moradores do Carmari até Tinguá. “Unimos com muita competência a igreja com o governo. Estamos aqui trazendo dignidade para essas pessoas e assim, conseguimos romper muitas barreiras”, falou o líder religioso.
 Já a secretária de Assistência Social, Cristina Quaresma, afirmou que o trabalho continuará. “O Chega Mais Comunidade é realizado desde o primeiro governo. Lutamos para levar o evento aos quatro cantos da cidade e assim, fazer com que as pessoas tenham seus direitos sociais adquiridos, sempre com muito respeito e humanização. Saímos daqui hoje pensando no próximo, que será no dia 7 de maio, no Parque das Palmeiras”, anunciou ela.
 A dona de casa Dulcineia Cortez, 59, foi com os três netos no Chega Mais Comunidade. Além do recadastramento no Bolsa Família, ela aproveitou para fazer a identidade das crianças, de 6, 2 e 1 ano. “Estou muito satisfeita. Como eu cuido sozinha dos meus netos, fica impossível sair com eles e resolver esse tipo de assunto. Esta oportunidade de resolver tudo rápido, num mesmo lugar e pertinho de casa é uma ajuda e tanto”, comemorou ela.
 Também marcaram presença na atividade o secretário de Saúde, Emerson Trindade; secretário de Trabalho e Renda, Oswaldo Cruz; secretário de Defesa Civil, Luiz Antunes; secretário de Comunicação, Paulo Cezar Pereira; presidente do Comitê  de Políticas Públicas da Educação, Acárise Ribeiro, além dos vereadores Fabinho Maringá, Fernandinho Moquetá, Gilson Cunha, Marcelo Nozinho. 


  Tecnologia de Ponta
  Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: