Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Nova Iguaçu vistoria Fazenda São Bernardino após denúncias de vandalismo



Por: ASCOM/Fotos de Alziro Xavier
Nova Iguaçu vistoria Fazenda São Bernardino após denúncias de vandalismo
O Secretário de Cultura de Nova Iguaçu, Wagner D'Almeida, acionou hoje a Polícia Federal e o Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) após constatar pessoalmente, em Iguaçu Velho, as consequências do ato de vandalismo contra o que ainda resta da Fazenda São Bernardino, um dos principais monumentos históricos da região da Baixada Fluminense. Técnicos das Secretarias de Meio Ambiente e Defesa Civil também verificaram in loco os danos. Fotos de uma pá mecânica conduzida por um homem e de um caminhão com uma logomarca da Cedae foram postadas nas redes sociais.
 Na próxima -feira (11), a Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) fará a limpeza no local. Segundo Wagner, a Prefeitura vai cercar e monitorar o prédio da Fazenda São Bernardino para que danos como o de hoje não voltem a se repetir. O Secretário salientou que que o ato de vandalismo é absurdo e que a Prefeitura trabalhará de forma integrada para que danos como este não voltem a acontecer. “O crime contra este patrimônio histórico se deu para o furto de entulho. Os autores desta agressão á história de Nova Iguaçu e da Baixada geraram um dano irreparável ao nosso patrimônio. É muita falta de consciência, mas nós vamos tomar atitudes para coibir esse tipo de vandalismo na região e punir os responsáveis”, afirmou Wagner D'Almeida.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: