Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Prefeitura de Nova Iguaçu leva Ação nos Bairros à Comendador Soares e Santa Rita

Por: ASCOM/Fotos: Alziro Xavier e Charles Souza
Prefeitura de Nova Iguaçu leva Ação nos Bairros à Comendador Soares e Santa Rita
 Satisfação é o verdadeiro sentimento dos moradores de Comendador Soares e Santa Rita, em Nova Iguaçu. É que a Prefeitura vem realizando nos respectivos locais, uma grande ação simultânea através do Programa Ação nos Bairros que oferece à população diversos serviços de infraestrutura para atender às necessidades mais urgentes.
 Apenas em Comendador Soares foram utilizados 15 caminhões de asfalto em diversas ruas como a Dr. Mário Pinotti, uma das principais vias do bairro. Segundo a coordenadora do programa, Patricia Ferreira, a operação deve ser finalizada em até duas semanas.
 A dona de casa Edinete Silva de Assis, 63, parabeniza a prefeitura pela iniciativa. “A ação que foi feita aqui melhorou 100% o meu bairro. Isso é a prova que o prefeito está trabalhando. Nossa cidade estava abandonada, quando Bornier reassumiu a gestão, Nova Iguaçu voltou a ser Nova Iguaçu”, comenta sorridente.
 De acordo com a responsável pela equipe da ação em Santa Rita, Lucia Teixeira, o bairro ganhou uma atenção maior no trabalho de precaução com as enchentes. “Preparamos uma equipe só para a desobstrução dos bueiros de todas as ruas, pois aqui é um local que sofre com as cheias em época de fortes chuvas. Além disso, recolhemos todo o entulho que entope as caixas de esgoto”, conclui.
 A alegria dos moradores cresce a cada melhoria conquistada. “As ruas estavam muito sujas com mato alto, algumas luzes dos postes precisavam ser trocadas, além dos buracos no asfalto. Agora está tudo arrumadinho, até o meio-fio foi pintado. Estou feliz que valorizou o meu novo estabelecimento”, conta, sem esconder o entusiasmo, a comerciante Odete Maria da Cruz, 61.
 Até agora, o total de lixo e entulho retirados de ambos os bairros somam 18 mil e quinhentas toneladas. Os 54 funcionários das equipes espalhadas por Comendador Soares e Santa Rita realizam todos os serviços oferecidos pelo programa tais como limpeza, tapa-buraco, desobstrução de bueiros, recolhimento de lixo, capina, poda de árvores, vigilância ambiental, sinalização e troca de lâmpadas, entre outros serviços operacionais.

 Programa Ação nos Bairros
 Iniciado desde o mês de agosto do ano passado, o Ação nos Bairros já beneficiou moradores de mais de 23 bairros da cidade. Coordenadas pela Secretaria de Governo, as intervenções contam com a participação dos órgãos de atendimento à demanda da população no setor de infraestrutura.
 O secretário de Governo, Thiago Portela, ressalta a importância da operação que promove o contato direto com os moradores. “Analisamos a necessidade do bairro e levamos uma série de serviços que oferecem melhor qualidade de vida à população”, afirma Portela.


Tecnologia de Ponta
  Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: