Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2016

Indústria metalmecânica pode se inscrever até quarta-feira no desafio #MandaProSenai

Por:Joana Mineiro
Indústria metalmecânica pode se inscrever até quarta-feira no desafio #MandaProSenai
 Com inscrições prorrogadas até o dia 20 de abril, empresas de Duque de Caxias, São João de Meriti e Nilópolis ainda podem enviar seus desafios para o projeto #MandaProSenai , através do site da FIRJAN. Alunos vão buscar soluções inovadoras para problemas reais da indústria metalmecânica
 O SENAI Rio prorrogou até a próxima quarta-feira, dia 20, o prazo para que as empresas do setor metalmecânico inscrevam seus projetos no #MandaProSenai . O objetivo é desafiar os estudantes a buscar soluções para problemas reais do setor. Na Baixada Fluminense, empresas dos municípios de Duque de Caxias, São João de Meriti e Nilópolis podem cadastrar seus problemas no site www.firjan.com.br/mandaprosenai .
 Se o desafio for selecionado, um grupo de estudantes do SENAI vai desenvolver um projeto para propor a solução. Os alunos visitarão as empresas para tirar dúvidas e aperfeiçoar seus projetos, com o objetivo de, ao final, terem protótipos fiéis às necessidades da indústria.
 A ideia é que os estudantes testem seus conhecimentos, entrem em contato com a realidade da indústria metalmecânica e se preparem ainda mais para o mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, as empresas poderão usufruir de uma inovação com o potencial para beneficiar a indústria, além de ajudarem a formar profissionais ainda mais completos.
 O #MandaProSenai, realizado em parceria com os sindicatos da indústria metalmecânica, envolve alunos de cinco unidades SENAI no estado do Rio: Nova Friburgo, Niterói, Resende, Petrópolis e IST Automação e Simulação. Em agosto, essas escolas realizam exposições dos projetos dos estudantes. Além das cidades da Baixada Fluminense, outros 33 municípios participam do desafio.
Mais informações podem ser obtidas pelo site www.firjan.com.br/mandaprosenai .

Tecnologia de Ponta
  Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: