Páginas

sábado, 23 de abril de 2016

Conselho de Contribuintes recebe visita de delegado da Receita Federal e representantes de outros órgãos‏

Por: Rafael Marinho
Conselho de Contribuintes recebe visita de delegado da Receita Federal e representantes de outros Órgãos
 Pela primeira vez na história, em 30 anos de existência, uma sessão do Conselho de Contribuintes de Nova Iguaçu (o mais antigo do município), contou com a presença de um delegado da Receita Federal de Nova Iguaçu. Carlos Alberto Azeredo (ao centro), acompanhou os trabalhos do conselho em sessão realizada na última quarta-feira (20/04) e se mostrou bastante impressionado com a estrutura e organização do órgão, que hoje é referência no Estado e na Baixada, devido sua notável eficiência.
 A entidade é composta por um presidente, três conselheiros governamentais e três representantes classistas, divididos em três câmaras de julgamento. O órgão é colegiado com competência privativa para julgar em segunda e última instância administrativa os recursos contra as decisões de primeira instância, de autoria da Secretaria Municipal de Economia e Finanças. As pautas de julgamento e as decisões são publicadas no Diário Oficial (DO) do município.
 Também estiveram presentes na sessão que foi conduzida pelo presidente do Conselho, José Luiz Teixeira, o secretário Municipal de Economia e Finanças, Luiz Mayhé; o presidente da OAB-Nova Iguaçu, Jorge Rosemberg; o presidente da Associação de Contabilistas da Região Metropolitana/RJ(ASCOM), Evandro Gonçalves e o delegado do CRC-RJ em Nova Iguaçu, Jorge Miguel, que também é membro do Conselho de contribuintes e foi o idealizador do encontro entre o conselho e representantes de diversos órgão que atuam diretamente com a sociedade, visando maior integração entre as instituições. 


Tecnologia de Ponta
  Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: