Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Empresários debatem com o presidente da FIRJAN o novo Mapa do Desenvolvimento do RJ em Nova Iguaçu

Por: Joana Mineiro
Empresários debatem com o presidente da FIRJAN o novo Mapa do Desenvolvimento do RJ em Nova Iguaçu
 Empresários da Baixada Fluminense se reúnem nesta quarta-feira (27/04) para apontar os principais assuntos que serão inseridos no novo Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro (2016-2025). O documento, construído pelos empresários do Sistema FIRJAN, reunirá propostas que servirão como bússola para a retomada do desenvolvimento sustentável do estado e do Brasil. O presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, participará do debate ao lado de líderes empresariais da região.
 O encontro desta quarta acontecerá na sede da Representação Regional da FIRJAN em Nova Iguaçu (SENAI), que fica na Rua Gerson Chernicharo, sem número, Bairro da Luz. A discussão envolverá empresários das cidades de Itaguaí, Japeri, Mangaratiba, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados e Seropédica. Em 13 de abril aconteceu outra rodada de debates em Duque de Caxias com representantes dos demais municípios da Baixada Fluminense, onde foram discutidos temas como Arco Metropolitano e Anel Viário de Campos Elíseos.
 Para a elaboração do Mapa, empresários de todo o estado vão participar de reuniões para destacar pleitos regionais, estaduais e nacionais de transformação do ambiente de negócios, e construir propostas para melhorar as principais questões que afetam o dia a dia das indústrias e de todo o seu encadeamento produtivo.
 As reuniões não são abertas à imprensa, porém os porta-vozes estarão disponíveis para entrevistas após o encontro.

O MAPA DO DESENVOLVIMENTO
 O Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro surgiu em 2006 para apresentar a visão da indústria sobre os principais problemas do estado do Rio, norteando a estratégia de atuação do Sistema FIRJAN num horizonte de 10 anos. O documento mostrou as principais necessidades da indústria e da sociedade, acompanhadas de propostas de ação, que foram encaminhadas às principais lideranças políticas do estado e do país.

EVENTO: MAPA DO DESENVOLVIMENTO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (2016-2025)
DATA: 27/04/2016
HORÁRIO: ÀS 11H
LOCAL: REPRESENTAÇÃO REGIONAL FIRJAN/CIRJ BAIXADA FLUMINENSE ÁREA I (SENAI) – RUA GERSON CHERNICHARO, S/Nº, BAIRRO DA LUZ, NOVA IGUAÇU.


Tecnologia de Ponta
  Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: