Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Semana do Microempreendedor em Nova Iguaçu terá oficinas gratuitas


Semana do Microempreendedor em Nova Iguaçu  terá oficinas gratuitas
 A Prefeitura de Nova Iguaçu realiza, de 3 a 6 de maio, no auditório da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni), uma série de oficinas gratuitas para comemorar a 8ª Semana Nacional do Microempreendedor Individual.  Dentro da programação, no dia 2, das 9 às 17h, será feito um mutirão de formalização, que irá oferecer a oportunidade para quem quiser se transformar em microempreendedor individual, cujo rendimento bruto deve ser no máximo de R$ 60 mil por ano.
 O microempreendedor é enquadrado no Simples Nacional e fica isento de tributos federais, como imposto de renda, PIS e Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social). O desconto do INSS é de 5% do salário mínimo, passando assim o microempreendedor a ter direito aos benefícios previdenciários como auxílio-doença e aposentadoria.
 O subsecretário municipal da Micro e Pequena Empresa, Roberto Carlos dos Santos, destacou que a Prefeitura implantou um local exclusivo  para atender ao pequeno empreendedor. “O prefeito Nelson Bornier destinou o Espaço do Empreendedor Severino Rodrigues Assis para que possamos agilizar todo processo de criação da microempresa”, concluiu.
 O coordenador regional do Sebrae/RJ Nova Iguaçu, Décio Lima, explicou que a 8ª Semana Nacional do Microempreendedor Individual é uma oportunidade para quem deseja sair da informalidade sem pagar nada. O microempreendedor legalizado passa ter CNPJ, facilitando assim a abertura de conta em banco e a emissão de nota fiscal. “As oficinas gratuitas são de gestão empresarial e irão mostrar como aumentar as vendas e melhorar o controle financeiro da empresa”, finalizou.

Veja abaixo as oficinas que serão realizadas:
3/5 – Sei Planejar (9h30 a 12h30
4/5 – Sei Comprar (9h30 a 12h30)
5/5 Sei vender (9h30 a 12h30)
6/5 – Sei Controlar meu Dinheiro (9h30 a 13h30)

O auditório da Codeni fica na Avenida Governador Portela, 812, Centro. 


Tecnologia de Ponta
  Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: